Cruzeiros mais longos são nova tendência do turismo

Mateus Solano e Paula Braun abrem as portas de sua morada para Casa Vogue
15 de agosto de 2023
Verão 2024 terá voo premium direto e exclusivo para o NANNAI Muro Alto
15 de agosto de 2023

Praticidade para conhecer novos destinos aliada a serviços de alto nível são as características que puxam a busca do público, segundo a R11 Travel

A oportunidade de explorar múltiplos destinos com conforto de um resort é o que tem, há anos, incentivado os brasileiros a passar férias em alto-mar. A preferência, no entanto, era por cruzeiros curtos, de três a quatro dias, ou de no máximo uma semana, e isso vem mudando com a nova oferta de cruzeiros estendidos, que podem durar semanas ou até meses, e oferecem uma experiência de viagem única e imersiva, que está conquistando o coração de aventureiros “globetrotters”.

Uma das principais razões para a crescente popularidade dos cruzeiros longos é a busca por uma exploração mais profunda. Enquanto os cruzeiros tradicionais visitam alguns portos em um curto período, os estendidos permitem aos hóspedes mergulhar na riqueza cultural de vários destinos, sendo os do Sudeste Asiático e as cidades europeias alguns dos mais procurados.

Outra razão que torna os cruzeiros longos atrativos é a oportunidade de relaxamento e descanso. Segundo a R11 Travel, empresa especialista em cruzeiros marítimos, muitos hóspedes buscam escapar da rotina diária e são atraídos pela perspectiva de um período prolongado de férias sem interrupções, além do custo benefício com a combinação de conforto, entretenimento, gastronomia e destinos diversificados. Ao optar por um cruzeiro, os hóspedes desfrutam de acomodações de alta qualidade, da gastronomia a bordo, diversas atividades e a oportunidade de explorar múltiplos destinos sem a necessidade de constantes deslocamentos aéreos ou terrestres permitindo que os hóspedes aproveitem ao máximo cada momento.

“Os cruzeiros longos oferecem o ambiente perfeito para relaxar, com comodidades luxuosas a bordo, tratamentos de spa e uma variedade de opções de entretenimento. Seja aproveitando o sol à beira da piscina, desfrutando de deliciosas refeições gourmet ou apreciando performances de alto nível, os hóspedes têm a oportunidade de verdadeiramente descansar e recarregar suas energias”, diz Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel.

Além disso, os cruzeiros longos oferecem um senso de comunidade que é frequentemente valorizado pelos hóspedes. Passar um período prolongado a bordo permite que se formem amizades com outros cruzeiristas, criando um sentimento de pertencimento e experiências compartilhadas.

A Royal Caribbean, uma das principais companhias de cruzeiro, distribuída com exclusividade no país pela R11 Travel, está liderando o atendimento à crescente demanda por cruzeiros longos, oferecendo uma diversidade de itinerários e experiências a bordo.

Os cruzeiros mais extensos da Celebrity Cruises, com itinerários que se estendem por 15 noites ou mais, proporcionam uma oportunidade para os hóspedes experimentarem uma variedade de destinos em uma única viagem. Conhecidos também como cruzeiros transatlânticos, dependendo de sua rota, esses cruzeiros seguem “um caminho” de um ponto a outro, ao invés de partir e retornar ao mesmo porto.

Os hóspedes têm a chance de embarcar em um continente e desembarcar em outro, atravessar os oceanos e conhecer diferentes países ao longo do percurso.

“Especialmente nos últimos anos, as pessoas estão buscando por viagens mais longas com a Royal Caribbean e a Celebrity Cruises, para realizar uma pausa prolongada e se afastar da rotina habitual. Elas anseiam por se estabelecer por um período mais extenso, sentindo que perderam a oportunidade de explorar o mundo durante a pandemia. O cruzeiro ao redor do mundo, com itinerários de 274 noites, oferecido pela Royal Caribbean, tem se destacado como uma opção popular, com quase todas as vagas preenchidas para este ano e até mesmo para 2024”, destaca Ricardo Amaral.

Sobre a R11 Travel

A R11 Travel é especialista em cruzeiros marítimos e distribuidora exclusiva das companhias Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara e distribuidora da companhia de ultra luxo Silversea no Brasil. Saiba mais no site.

Sobre a Royal Caribbean Cruises Ltd.

A Royal Caribbean International é a maior companhia de cruzeiros do mundo, oferecendo inovação em alto mar há mais de 50 anos. Cada classe de navios é uma maravilha arquitetônica que apresenta as mais recentes novidades tecnológicas para o hóspede aventureiro da atualidade. A companhia de cruzeiros continua a revolucionar as férias com itinerários para mais de 260 destinos em 72 países em seis continentes, incluindo Perfect Day at Cococay. Os protocolos de saúde e segurança, regras de conduta do hóspede e restrições regionais de viagens variam de acordo com o navio e o destino e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Devido à evolução dos protocolos de saúde, as imagens e as mensagens podem não refletir com precisão as experiências, ofertas, recursos ou itinerários a bordo e no destino.