Crimes do Arvoredo inspiram série de áudio “A Febre de Kuru”, super produção estrelada por Cleo e Silvero Pereira

Área gourmet com estilo atemporal tem apelo tecnológico e toques contemporâneos
1 de junho de 2021
Sala de estar: qual é a melhor forma de decorar?
1 de junho de 2021

Produção original Orelo reconta a história do primeiro serial killer do mundo com direção de Toni Sader e atuações de Reginaldo Faria, Lucélia Santos, Negra Li, Sérgio Mamberti e Arlindo Bezerra

Antes mesmo da definição oficial do termo “serial killer”, o mundo conhecia o primeiro criminoso desse gênero entre 1863 e 1864, em Porto Alegre, em uma série de eventos que ficaram conhecidos como Crimes do Arvoredo e teriam despertado o interesse até de Charles Darwin que, ao saber da trama, teria afirmado: “há um chacal adormecido em cada homem”. “A Febre de Kuru”, série de áudio original da Orelo, estrelada por Cleo e Sivero Pereira, reconta a história de José Ramos, considerado por alguns historiadores como o primeiro assassino em série da história.

O enredo se inicia em 1868, quando, quatro anos após sua prisão, a húngara Catarina Palse, personagem interpretada por Cleo, faz chegar às mãos do recém-empossado chefe de polícia de Porto Alegre, Gervásio Campello, um misterioso diário, prometendo revelar toda a verdade sobre os crimes cometidos por seu ex-companheiro, José Ramos, vivido por Silvero Pereira. O clima de suspense e investigação prometem instigar os ouvintes do primeiro ao último episódio do título que marca a estreia da atriz na produção executiva de séries em áudio, em parceria com a produtora de conteúdo Bicho e a produtora artística Uno Criativo.

“Com toda a certeza, todo mundo no Rio Grande do Sul já ouviu essa história de alguma forma, já que ela é bastante presente na cultura local. E poder contar ela para um público ainda mais amplo foi uma missão muito bacana para a gente. Nós estamos realmente muito satisfeitos com todo o trabalho realizado e com o resultado do projeto. Esperamos que os ouvintes embarquem nessa história junto com a gente”, comenta Daniel Calil, produtor do podcast.

Além das vozes de Cleo e Silvero, a série conta com grande elenco como Reginaldo Faria, Lucélia Santos e Negra Li. Ao todo serão dez episódios que foram gravados em sete cidades diferentes, de forma remota. devido à pandemia. O diretor e roteirista Toni Sader destaca que os episódios foram pensados para estimular a imaginação. “Fizemos uma narrativa para prender a atenção dos ouvintes e deixá-los curiosos, especialmente por se tratar de uma história real, que aconteceu aqui no Brasil”.

“Nós trabalhamos muito para desenvolver um conteúdo que fosse completo, real, interessante e que conseguisse retratar e transmitir toda a história para os ouvintes apenas com áudio. Acredito que esse foi o maior desafio, já que precisamos passar e mostrar tudo por meio da voz”, explica Cleo, destacando que está muito empolgada com o novo projeto.

Mais uma vez inovando e ampliando o portfólio, “A Febre de Kuru” é uma série original e exclusiva da Orelo, aplicativo de conteúdo em áudio que oferece podcasts originais, um catálogo global com mais de 700 mil títulos, além de conteúdos ao vivo. Para Luiz Felipe Marques, fundador da plataforma, o principal objetivo é “continuar a trazer boas produções em áudio, com temas e abordagens diversos, para cada vez mais popularizar o formato no país”.

Os primeiros episódios já podem ser ouvidos com exclusividade na Orelo, disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play.

A Febre de Kuru

Coprodução: BICHO, CLEO e UNO CRIATIVO

Direção: Toni Sader

Trilha Sonora Original e Direção de Áudio: Marcos Gerez

Assistência de Direção: Daniel Calil

Produção Executiva: Cleo e Daniel Calil

Roteiro: Toni Sader, Joaquim Carvalho, Flávio Vieira, Cláudio Simões e Débora Torri

Produção e Produção de Elenco: Beatriz Rhaddour, Diego Timbó e Daniel Calil

Sobre a Orelo

A Orelo é um aplicativo de conteúdo em áudio, que oferece podcasts originais, um vasto catálogo global com mais de 700 mil títulos, além de conteúdos ao vivo, valorizando o bom conteúdo e a experiência do usuário. O app conta com a contribuição de criadores renomados para o desenvolvimento de conteúdos especiais, abordando diferentes temáticas como notícias, cultura, esportes, entretenimento e muito mais. Pioneira, a Orelo é a primeira plataforma exclusiva de podcasts a remunerar os criadores de conteúdo do formato por streaming. Foi criada pelo empreendedor Luiz Felipe Marques.