Cozinhas hexagonais: revestimento queridinho do momento leva delicadeza e toque afetivo para o ambiente

Mônica Martelli apresenta Arezzo Digital Store ao lado de Alexandre Birman
20 de julho de 2020
Scenic lança mini cruzeiro para 2021
20 de julho de 2020

Cerâmica Atlas apresenta linha completa de revestimentos hexagonais que decoram com charme as cozinhas das residências

O revestimento queridinho do momento também oferece o seu toque de estilo para encantar a cozinha de casa. As pastilhas de porcelana hexagonais seguem em alta e podem ser aplicadas em pisos, paredes e backsplashs, garantindo delicadeza, alegria e toques de memória afetiva para a decoração do ambiente que é o “coração” de toda casa.

Cerâmica Atlas, apresenta uma linha completa de pastilhas de porcelana hexagonais, com 8 diferentes opções e tonalidades. São elas: Ardósia, Ártico, Aveiro, Barents, Flox, Inox, Melissa e Preto.

Segundo Cristina R. Brisighello, diretora da Atlas, as pastilhas hexagonais se tornaram populares em projetos de cozinha em função do seu tamanho de 2,65 cm, perfeito para revestir o ambiente com estilo e personalidade, sem deixar a delicadeza de lado. “Temos observado uma enorme procura pelas pastilhas hexagonais para revestir as cozinhas porque elas oferecem um toque diferente para o ambiente e, além disso, são versáteis e se encaixam nos mais variados estilos de decoração”, conta Cristina.

Outra característica das peças que merece destaque é a sua fácil limpeza, garantindo um ambiente mais primoroso e higiênico. “Sabemos que a cozinha é um dos ambientes da casa que demanda mais atenção. As pastilhas contribuem para uma rotina com mais facilidade na manutenção do limpar”, explica Cristina, que ainda reforça a utilização de pano úmido e sabão neutro para a higienização do revestimento.

Abaixo, selecionamos quatro cozinhas que receberam as queridinhas hexagonais da Cerâmica Atlas para te inspirar no projeto. Confira:

  1. Dupla de hexagonais

Projeto arquiteta Cristina R. Berdugo – Foto: Luis Gomes

Nesta cozinha de estar, a arquiteta Cristina R. Berdugo elegeu as hexagonais em duas tonalidades diferentes para revestir o ambiente. No backsplash da pia e paredes, a pastilha Ártico, em um tom de branco, foi a escolhida para harmonizar com as demais texturas brancas do ambiente. Já no piso, a referência Orense M12208, produzida sob encomenda, quebra a monocromia dos demais tons com um toque de vermelho, garantindo formosura e ares de uma cozinha afetiva.

  1. Delimitando área

 

Projeto COA Arquitetos – Foto: Luis Gomes

Na cozinha integrada, o escritório de arquitetura COA utilizou as pastilhas hexagonais Barents M6329 no piso. O cinza do revestimento atua como base na composição com o tom coral presente na marcenaria dos armários e na bancada, além de delimitar a cozinha na conexão com a sala de estar do apartamento.

  1. Cantinho do café

Projeto Estudio AMF Arquitetura – Foto: Mariana Orsi

Esta delicada cozinha, projeto do Estudio AMF Arquitetura, revela um balcão executado na marcenaria dos armários. Entre a parte inferior e superior, o espaço é propício para o cantinho do café e apoio na rotina dos moradores enquanto preparam os pratos. Para deixar uma essência ainda mais aconchegante e delicada, a escolhida não poderia ser outra: a pastilha hexagonal Ártico reveste toda a área.

  1. Cantinho das refeições

Projeto Ávila Coutinho Décor – Foto: Ávila Coutinho Décor

O balcão de apoio para os moradores realizarem suas refeições do dia a dia ganhou uma decoração muito estilosa e divertida. A ideia criativa foi do escritório Ávila Coutinho Décor, que nas paredes onde está fixada a bancada suspensa, especificou a pastilha hexagonal Barents M6329 da Cerâmica Atlas.

Sobre a Cerâmica Atlas

Fundada em 1964 por Geraldo Ricciardi, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 54 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e internacional. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimentos para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos permite oferecer produtos dos mais variados formatos, que vão a partir da medida 2,5 x 2,5 cm.

Endereço: Rodovia Padre Donizetti (SP-332), km 272, Tambaú (SP)

Contato: Tel. (19) 3673-9600

Website: www.ceratlas.com.br

Facebook: www.facebook.com/CerAtlas

Instagram: @ceramicaatlas