Cozinhas compactas e cheias de estilo

Ressignificação do uniforme
21 de março de 2019
Um passo à frente dos bandidos
21 de março de 2019

Casas e apartamentos compactos são uma tendência nas construções atuais

Com cada vez menos espaço os profissionais do ramo precisam criar soluções atraentes para unir família e amigos à mesa. Hoje o mercado é versátil tendo infinitas opções para todos os gostos e bolsos. Tem soluções inteligentes de marcenaria e eletrodomésticos hi tech, azulejos, pisos que combinam com móveis com planejados. Para esses trabalhos saírem do papel é preciso planejamento e cuidados profissionais.

˜Nos projetos conseguimos atender 100% dos clientes que nos procuram, é possível fazer o encaixe perfeito do móvel não perdendo nada de espaço afirma a designer de interiores da Novo Milênio Zona Sul, Paula Ascoleze.”

Definitivamente a cozinha perdeu o papel de coadjuvante para ser a estrela e o coração da casa.

Uma tendência é a união da sala com a cozinha, os ambientes acabam ganhando um espaço mais distribuído e interativo. Um detalhe que faz a diferença é a coifa ou depurador. “Como os ambientes ficam unidos é bom ter algo potente para não espalhar o cheiro de comida pela casa” finaliza o projetista da Novo Milênio Zona Sul, Igor Krueger.

Os móveis planejados com nichos e móveis embutidos resolvem a questão da área reduzida. Outro detalhe importante são os ambientes pequenos, eles não precisam ser total branco. “O ideal é ter uma comunicação visual com a sala, que traga um ar de continuidade ao ambiente. Os espelhos usados em ambientes pequenos trazem amplitude ao lugar, mas tudo precisa ser pensado e conversado com cada cliente”, finaliza Ascoleze

Fotos: Novo Milênio Zona Sul