Courchevel quer atrair ainda mais turistas brasileiros

Especialista da Mayo Clinic Healthcare compartilha sinais de insuficiência cardíaca e fatores de risco que as pessoas podem não conhecer
15 de agosto de 2022
Menarca – o que é isso Doutora? Ginecologista esclarece o termo
16 de agosto de 2022

Departamento de Turismo da famosa estação de esqui francesa lança temporada de inverno no Brasil em eventos exclusivos para convidados no Rio de Janeiro e em São Paulo

Os brasileiros estão entre os três principais visitantes de Courchevel, uma das estações de esqui mais renomadas do mundo. No coração dos Trois Vallées, maior domínio esquiável do mundo com 600 km de pistas, o destino francês recebeu cerca de 70 mil brasileiros na última temporada — e quer aumentar esse número para a próxima.

Para isso, o Departamento de Turismo de Courchevel montou um roadshow de eventos e encontros nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo entre os dias 9 e 12 de agosto. São atividades exclusivas, dedicadas a um pequeno grupo de convidados, como coquetéis no Copacabana Palace e no Rosewood Hotel.

Escolas de esqui, hotéis, DJs e chefs renomados do destino, como Sylvestre Wahid e Thierry Mugnier, também compõem a delegação que chega para encantar novos e antigos visitantes dos alpes franceses. Esse é o maior investimento feito pelo destino no Brasil na história.

“Esperamos que nossos convidados tenham nesses eventos um pequeno sabor da experiência que a região de Courchevel vai proporcionar na temporada de inverno 22-23. Queremos atrair cada vez mais brasileiros a desfrutarem das atrações de qualidade e do charme que a nossa região oferece”, afirma Alexia Lainé, diretora do Escritório de Turismo de Courchevel.

Estrutura 5 estrelas e alta gastronomia

Conhecida pela qualidade das suas acomodações, Courchevel possui o maior número de estrelas por metro quadrado no mundo: cinco hotéis palácio, 15 cinco estrelas e 14 quatro estrelas. Mas há escolha para diferentes orçamentos, com total de 950 alojamentos, chalés ou apartamentos mobiliados. Aliás, vale reforçar que 90% das acomodações estão localizadas bem próximas das pistas de esqui.

Na última temporada, houve a inauguração do Ultima Collection Courchevel Belvédère, um resort composto por 13 residências ski-in e ski-out com vistas privilegiadas das montanhas arborizadas. Seus hóspedes têm a oportunidade de mesclar dias de esqui com tratamentos relaxantes em spas e experiências de chefs privativos.

Localizado no centro da vila de Courchevel 1850, ao lado das pistas de esqui, o Le Grand Hôtel Courchevel renovou totalmente seus 38 quartos. A designer de interiores Emilie Rollet evocou uma atmosfera contemporânea, mas sem se desconectar da sensação calorosa e acolhedora do chalé de montanha tão apreciada pela clientela fiel do hotel.

Outro hotel que promete encantar os visitantes é o cinco estrelas Lys Martagon Courchevel. Com apenas sete suítes, exclusivas e personalizadas, ele acomoda até 20 pessoas, em um clima de refugio cultural, equilibrando beleza e simplicidade requintada.

Além das novidades nas acomodações, é impossível falar de Courchevel sem mencionar sua gastronomia diversa, com mais de 100 restaurantes e a maior concentração de estrelas do Guia Michelin (nove restaurantes).

Quem visitar a estação de ski na alta temporada pode conferir o restaurante do chef Sylvestre Wahid, que recebeu sua primeira estrela Michelin com apenas três meses de abertura. Localizado dentro do Hotel Les Grandes Alpes e com apenas quatro mesas disponíveis, o espaço oferece uma experiência intimista aos clientes, que podem conferir toda a preparação dos pratos graças a uma cozinha aberta.

“Estamos muito animados com todas as novidades da próxima temporada e esperamos que todos os visitantes lembrem de Courchevel como a melhor férias de inverno de suas vidas”, complementa Alexia.