Costela especial bem servida para o almoço de domingo em Curitiba

Novo Ambiente recebe novos shapes das luminárias Nelson Bubble
9 de abril de 2019
Barra Grande (PI) navega na literatura em abril
9 de abril de 2019

Menu do almoço de domingo da OX Steakhouse tem porção de costela com acompanhamentos para compartilhar

Domingo é dia de reunir a família e os amigos para um almoço especial, e a OX Steakhouse de Curitiba serve um preparo diferenciado de costela com acompanhamentos perfeito para compartilhar.

A churrascaria do Batel inspirada nas steakhouses americanas abre especialmente na hora do almoço com um preparo bem brasileiro. A ideia, segundo o mestre-churrasqueiro Vinícius Felizardo, é de que os clientes experimentem o típico corte nacional de um jeito diferente.

“A gente serve uma porção de pouco mais de 1 kg de costela, só a parte mais nobre e mais ‘carnuda’ dela. Junto acompanha arroz branco, uma farofa de bacon e cebola da casa e a tradicional maionese. É um almoço bem brasileiro, para vir com a família e os amigos”, explica Vinícius, que também é o chef de cozinha responsável pelo cardápio da OX Steakhouse.

Preparo

O preparo da costela começa dias antes, com a seleção especial dos cortes disponíveis. Todas as carnes da OX Steakhouse são provenientes de campos do Rio Grande do Sul, com os bois trazidos inteiros para o processamento no açougue próprio da casa.

Com um cuidado todo especial, Vinícius acorda cedo no domingo e começa a assar os cortes selecionados por no mínimo seis horas. O objetivo é deixar a costela o mais macia e suculenta possível.

Quando está no ponto, ele a coloca na brasa para manter o sabor do churrasco até servir aos clientes.

A costela especial da OX Steakhouse serve duas pessoas e custa R$ 141, disponível apenas aos domingos, das 12h às 16h.

Sabor americano

Aberta no final de 2018 no bairro do Batel, a OX Steakhouse é um misto de churrascaria com restaurante de alta culinária, lounge bar e drinks autorais. A proposta é servir cortes especiais com acompanhamentos e bebidas pouco usuais em uma churrascaria comum, que geralmente giram em torno apenas da cerveja, caipirinha e maionese.

A casa abriga até 250 pessoas em três ambientes distintos embalados por música lounge e bossa lounge. Nos fundos há um imenso telão de 14 metros, onde são exibidos eventos esportivos e espetáculos musicais. Há ainda uma ‘pitsmoke’, uma churrasqueira de método texano de cocção.

Já o cardápio conta com mais de 30 pratos criados pelo próprio mestre churrasqueiro, 21 opções de drinks autorais e releituras, e uma carta de vinhos com rótulos de 15 países, entre eles do Líbano, Nova Zelândia, Austrália e, como não poderia deixar de faltar, dos Estados Unidos.

Serviço:
OX Steakhouse

Al. Dom Pedro II, 390, Batel.
Horários de atendimento: terça a quinta, das 18h à 0h. Sexta e sábado, das 18h à 1h. Domingo, das 12h às 16h.
Valet parking a R$ 20.
Informações e reservas pelo (41) 3039-4577.

créditos fotos: Juliano Maia/Cida Demarchi/Munir Bucair Filho/Divulgação