Costa Serena está de volta à Ásia: Costa é a primeira empresa a retomar cruzeiros dedicados à Coreia do Sul e Taiwan

UUSI Móveis e Design: brasilidade, conforto e atenção aos detalhes
7 de junho de 2023
Revolução no mercado de chocolates muda relação do setor com as florestas brasileiras
7 de junho de 2023

Depois de anunciar dois cruzeiros saindo da Tailândia entre junho e outubro de 2023, o Costa Serena fará 35 cruzeiros, com embarque na Coreia do Sul e em Taiwan com destino ao Japão, apresentando o melhor da Itália a bordo

A Costa Cruzeiros anuncia que o navio Costa Serena voltou a operar na Ásia. Depois de dois cruzeiros entre Tailândia, Camboja e Vietnã, o Costa Serena partiu no dia 29 de maio do porto de Busan, na Coreia do Sul, com destino a Nagasaki e Yatsushiro, no Japão. É o primeiro cruzeiro a ser retomado na Coreia do Sul após o fim das restrições de viagens de cruzeiros marítimos.

Com a saída do Costa Serena de Busan, celebramos um evento histórico para cruzeiros na Ásia. Somos, de fato, a primeira empresa a retomar os cruzeiros dedicados à Coreia do Sul e, em breve, também a Taiwan, após a pausa devido às restrições de viagens causadas pela pandemia. É um momento muito importante para a recuperação da indústria de cruzeiros na Ásia. Alcançamos esse resultado significativo graças à nossa presença histórica na Ásia e ao relacionamento estabelecido com parceiros e instituições locais“, disse Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros.

Do junho a outubro de 2023, o Costa Serena realiza um programa de cruzeiros “charter” na Ásia, em cooperação com parceiros de viagens locais. Serão 35 cruzeiros, sendo 8 em junho de 2023 dedicados ao mercado sul-coreano, e outros 27 roteiros entre julho a outubro de 2023 previstos para o mercado de Taiwan.

Os roteiros, com duração de 4 a 7 dias, incluem alguns dos mais belos destinos do Leste Asiático, particularmente o Japão, como Otaru, Muroran, Hakodate, Aomori, Fukuoka, Sasebo, Nagasaki, Yatsushiro, Kagoshima, Naha, Ishigaki e Miyakojima. As partidas estão programadas dos portos de Busan, Sokcho e Pohang, na Coreia do Sul, bem como de Keelung e Kaohsiung, em Taiwan.

O Costa Serena é um navio de bandeira italiana construído pelo estaleiro de Fincantieri e entrou em serviço em 2007. Ele pesa 114.000 toneladas e pode acomodar até 3.780 hóspedes. A bordo do Costa Serena, os clientes poderão desfrutar de uma ampla gama de experiências gastronômicas e de entretenimento com o melhor da Itália, enriquecidas com um toque local, bem como visitar os belos destinos incluídos nos itinerários.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há 75 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 10 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução do carro-chefe movido a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e pelo Costa Toscana, que entrou em serviço em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.