Costa lança o cruzeiro “ChocoCruise – Explore o Mundo do Chocolate” a bordo do Costa Toscana

O que há de novo nas Bahamas em agosto
11 de agosto de 2023
Mais de 21 mil executivos deixaram o Brasil desde 2018, aponta levantamento em dados imigratórios dos Estados Unidos
14 de agosto de 2023

Em parceria com o Grupo Barry Callebaut, o navio Costa Toscana receberá cinco dos melhores mestres confeiteiros do mundo da Itália, Espanha, França, Suíça e Bélgica;

Eles serão os protagonistas de um extraordinário cruzeiro no Mediterrâneo dedicado ao chocolate em todas as suas formas juntamente com Riccardo Bellaera, Corporate Pastry Chef & Baker da Costa Cruzeiros.

A Costa Cruzeiros e a Barry Callebaut, líder mundial na produção de chocolate e cacau de alta qualidade, renovam sua parceria em nome da excelência para o “ChocoCruise – Explore the World of Chocolate”: um cruzeiro inteiramente dedicado ao chocolate e pensado para proporcionar aos amantes da confeitaria uma semana de doçura e de descontração a bordo do navio Costa Toscana, flagship da Costa Cruzeiros.

De 17 a 24 de novembro de 2023, o ChocoCruise levará os hóspedes em um roteiro gastronômico pelas maravilhosas paisagens do Mediterrâneo, com escalas em Gênova, Marselha, Barcelona, Cagliari, Nápoles e Civitavecchia/Roma.

Durante este cruzeiro temático, cinco dos maiores mestres confeiteiros do mundo da Itália, Espanha, França, Suíça e Bélgica, todos membros da Barry Callebaut Chocolate Academy e Embaixadores da Barry Callebaut, junto com Riccardo Bellaera, Corporate Pastry Chef & Baker da Costa Cruzeiros, oferecerão uma verdadeira viagem dentro da viagem, descobrindo a refinada arte da confeitaria ligada ao chocolate. Os cinco confeiteiros que embarcarão no ChocoCruise 2023 são Alberto Simionato (Itália), Joël Perriard (Suíça), Philippe Bertrand (França), Ramon Morató (Espanha) e Alexandre Bourdeaux (Bélgica).

O programa inclui uma rica proposta de experiências, todas tendo o chocolate como protagonista. Os hóspedes poderão experimentar pratos de chocolate do café da manhã ao jantar, incluindo pratos salgados, degustando esta iguaria em todas as suas variações e combinações, dependendo do destino visitado pelo navio.

Ao longo da semana, haverá encontros e shows dos mestres confeiteiros e de Riccardo Bellaera, que vão contar as suas histórias profissionais e compartilhar segredos na cozinha, enquanto mostram a preparação do prato de chocolate do dia.

Todos os dias, os hóspedes terão a oportunidade de assistir a workshops relacionados com a cultura do chocolate no Lab, a cozinha-laboratório do navio, e poderão provar pratos autorais dos chefs confeiteiros.

O chocolate também será protagonista nas bebidas. Graças à parceria com a Bacardi, dois master bartenders italianos, Europe Cruise Brand Ambassadors da marca, apresentarão coquetéis especiais e exclusivos, utilizando chocolate entre os ingredientes.

Os eventos temáticos do chocolate enriquecerão ainda mais a oferta gastronômica do Costa Toscana, onde ao longo do roteiro explorando Itália, França e Espanha, os hóspedes terão a chance de desfrutar dos “Destination Dishes”, refeições relacionadas ao destino que visitarão no dia seguinte assinadas por um dos três chefs internacionais de renome mundial e parceiros da Costa, Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze..

Para quem procura uma experiência única, o restaurante Archipelago oferece três menus à escolha, um de cada chef, compostos por cinco pratos requintados pensados para explorar e descobrir os sabores do mar por meio da gastronomia. Além disso, a bordo do Costa Toscana, os hóspedes podem se deliciar com a culinária asiática criativa no Teppanyaki e no Sushino ou ainda degustar uma pizza 100% Made in Italy na Pummid’Oro.

Mestre Confeiteiro Riccardo Bellaera: Siciliano de Modica, Riccardo ingressou na Costa como Corporate Pastry & Bakery Chef em 2012. Desde então, ele criou uma experiência única de confeitaria para todos os navios da Costa. Suas sobremesas são caracterizadas pela criatividade e pelo delicado equilíbrio entre crocância, doçura e acidez. Bellaera é duas vezes vencedor do prêmio “Luxury Pastry in the World” e recebeu o prêmio “World Pastry Stars“. Por dois anos consecutivos, em 2022 e 2023, o profissional ganhou o prêmio “Different Visions Great Ideas” no Sigep em Rimini, a Exposição Internacional de Sorvetes, Confeitaria e Padaria. Em 2023, foi nomeado Embaixador da Doçaria Italiana da Costa Cruzeiros.

Sobre a Costa Crociere
A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há 75 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 10 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução do carro-chefe movido a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e pelo Costa Toscana, que entrou em serviço em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.