Cosentino marca presença na edição brasiliense da CASACOR

Mulheres rompem preconceitos e conquistam espaço no cooperativismo
19 de novembro de 2021
Para evitar o desperdício da produção desenfreada, empresa investe em consumo consciente de roupas
19 de novembro de 2021

Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design, trouxe o que há mais de inovador nos portfólios de Silestone® e Dekton® para os projetos da CASACOR Brasília, que acontece até o dia 12 de dezembro, na 904 Sul, local que já recebeu as edições de 2010 e 2011.

A 29ª mostra brasiliense ocupa uma área de 7.200m² e apresenta 37 ambientes assinados por cerca 40 arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Alguns deles trazem como destaque a qualidade, tecnologia, cores e versatilidade dos produtos Cosentino.

Espaço Com Vivência

É o caso do Espaço Com Vivência, assinado pela designer de interiores Cybele Barbosa. O ambiente de 220m² é um local onde as pessoas podem celebrar norteados por uma atmosfera afetiva. O projeto, conduzido em parceria com arquitetos associados, conta com elementos e pedras naturais e materiais com foco na sustentabilidade, como o Dekton® Keon, presente na bancada da cozinha. Luminoso e brilhante, Keon acrescenta naturalidade e foi concebido para os ambientes mais modernos como é o Espaço Com Vivência. A execução da bancada ficou à cargo da Villela Mármores

Com mais de 18 participações na CASACOR Brasília, os arquitetos Ney Lima e Walléria Teixeira apresentam a Casa Duratex, um ambiente que traz a materialidade da natureza, com elementos como pedra, madeira e artesanato. O espaço de 168m² remete ao aconchego do lar, com objetos rústicos, evidenciando texturas e materiais. Entre os materiais especificados, destaca-se o Dekton® Sirius, que foi aplicado na bancada do banheiro. Com tom preto e sensação visual texturizada e toque esverdeado, o padrão dá realismo e força ao ambiente. A execução da bancada ficou à cargo da Claramar Marmoraria.

Casa Duratex

Estreante na CASACOR Brasília, Daniele Franco assina o Loft Refúgio Urbano. O projeto, que totaliza 179m², apresenta um amplo espaço aconchegante e acolhedor como o tempo atual pede e traz materiais nobres e naturais, como pedra, madeira, tecidos de toque suave e tons claros. No loft, o Dekton® Galema foi especificado na bancada da cozinha, uma superfície que dá vida à casa através do seu tom verde com nuances em castanho. A execução da bancada ficou à cargo da Villela Mármores.

Loft Refúgio Urbano

Homenageando a arte popular brasileira por meio do uso de artesanato e de materiais naturais, Hélio Albuquerque e Sonia Peres criaram a Casa Finitura. O projeto de 440m² idealizado pela dupla – que soma várias participações na mostra – conta com peças do colecionador Frederico Telho e curadoria da artista plástica Betty Bettiol. Com destaque para o piso cotto rosso e as paredes revestidas com tijolinho, o ambiente traz o Dekton® Laurent aplicado na bancada da cozinha. Inspirado pela pedra natural Port Laurent, a superfície traz uma impressionante variação de cores num fundo castanho-escuro dramático cruzado por veios douradas. A execução da bancada ficou à cargo da Estilo em Pedras.

Casa Finitura

Mas, não é só Dekton® que está presente nos ambientes da CASACOR Brasília. Os produtos Silestone® que são produzidos com a exclusiva e pioneira tecnologia HybriQ+®, caracterizada pelo compromisso da empresa com o meio ambiente, a economia circular e a gestão sustentável, também estão na mostra.

Idealizado pelas arquitetas Deborah Torres e Bárbara Alvarenga, as criadoras da Entrequadra Arquitetos, a Casa de Aromas traz de volta a conexão com a natureza, traduzida nos tons terrosos e nos materiais naturais. Tudo isso realçado pelos cheiros de uma atmosfera relaxante. Com 32,84m² o espaço tem inspiração marroquina e nordestina, refletido nos vasos de barro e na vegetação típica. Para acompanhar o piso off-white, as arquitetas utilizaram o Silestone® Faro White, da coleção Sunlit Days, na bancada do banheiro. O padrão representa o branco do Mediterrâneo e suas paredes banhadas pelo sol, simbolizando pureza, simplicidade e serenidade. Inspirada nos faróis que apontam o caminho dos navios, essa cor também se caracteriza por uma textura sedosa e macia.

Casa de Aromas

Cosentino Group é uma empresa familiar global que produz e distribui superfícies sustentáveis, inovadoras e de alto valor para arquitetura e design. Como empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus clientes e parceiros, soluções de design que ofereçam valor e inspiração para a vida das pessoas. Esse objetivo é viabilizado por marcas pioneiras e líderes em seus respectivos segmentos, como Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino®.

Sobre o Grupo Cosentino

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, em um programa de pesquisa e desenvolvimento inovador, no respeito ao meio ambiente e na sustentabilidade, e em seu compromisso corporativo contínuo com a sociedade e as comunidades locais onde atua, nas áreas da educação, igualdade e saúde e segurança.

O Grupo Cosentino distribui atualmente os seus produtos e marcas em mais de 110 países, a partir da sua sede em Almeria (Espanha), estando presente com ativos próprios em 30 deles. O grupo possui 8 fábricas (7 em Almería, Espanha e 1 no Brasil), 1 plataforma de logística inteligente na Espanha e mais de 140 unidades comerciais e de negócios em todo o mundo. Mais de 90% do volume de negócios financeiro do Grupo Cosentino vem de mercados internacionais.