Corrida virtual transforma kms em doações

O jejum intermitente é uma opção de dieta para pessoas com diabetes e doenças da tireoide
15 de abril de 2021
Santos apresenta a Fortinox Ultra, que alia a robustez das fechaduras Fortinox com a tecnologia do cilindro de alta segurança multiponto HS KeylocX
15 de abril de 2021

Evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio e os competidores poderão escolher correr onde e quando quiser, respeitando o período estabelecido para a prova e o distanciamento social

Nos dias 29 e 30 de maio, corredores e amantes da prática poderão participar da Run 4 Zero Carbon, corrida virtual solidária que vai apoiar três importantes ONGs no combate aos efeitos da pandemia do COVID-19. Além de contribuir para a redução do carbono no planeta, a competição irá converter os quilômetros percorridos pelos participantes em doações para: atendimento em saúde para vulneráveis (Instituto Horas da Vida), tratamento de crianças e adolescentes com câncer (Tucca) e ensino formal de qualidade para crianças (Mão Amiga Brasil).

Com idealização do aplicativo KM Solidário e patrocínio do Moss, a Run 4 Zero Carbon, cujas inscrições já estão abertas, pode ser realizada no local e no horário mais convenientes ao participante, desde que respeitado o período estabelecido para a prova. A corrida será disputada nas distâncias 5K, 10K e 21,097K.

Além de receber o kit, composto por camiseta e medalha finisher, o atleta terá acesso também a um painel para enviar a comprovação do seu resultado, que será considerado na composição do ranking geral da corrida virtual. Os dados, que podem ser provenientes de um aplicativo de corrida, relógio GPS ou foto de painel de esteira contendo tempo e distância da prova escolhida, devem ser enviados entre os dias 29 e 30 de maio pelo login do participante no app.iguanavirtualclub.com.br.

Para Rubem Ariano, fundador do Instituto Horas da Vida, a iniciativa ajuda a trazer os holofotes a causas extremamente importantes no país. “Contribuir com o sistema público de saúde, promovendo a inclusão social por meio do acesso à saúde, é um grande desafio do Horas da Vida. E ter parceiros nessa jornada, especialmente em um momento tão delicado da pandemia do coronavírus, é essencial para a concretização do nosso trabalho.”, afirma o executivo.

Para inscrições e mais informações:

http://www.iguanasports.com.br/run4zerocarbon-vr/

Sobre o Instituto Horas da Vida

O Instituto Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos, que atua, desde 2013, por meio de uma rede de voluntários de profissionais da saúde, promovendo a inclusão social e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização atua com foco na atenção primária em 30 especialidades e possui ações como: consultas, exames, mutirões, palestras sobre saúde e doação de óculos. Possui, entre outras certificações, o Selo Doar, que atesta a transparência nas ONGs brasileiras. Desde o início da pandemia do Covid-19, tem desenvolvido projetos especiais e parcerias em benefício de grupos diretamente atingidos, como idosos, Hospitais filantrópicos e os próprios profissionais de saúde.

Sobre o Colégio Mão Amiga

O Colégio Mão Amiga é uma escola filantrópica que se dedica a oferecer educação formal de qualidade para mais de 660 alunos de baixa renda, desde a educação infantil até o ensino médio, com a missão de quebrar o ciclo da pobreza por intermédio da educação.

Nos catorze anos de existência, o Colégio tem formado seus jovens de modo integral, abrangendo no currículo uma educação pautada em valores humanos, atividades culturais e de engajamento social, além de fomentar a participação das famílias e da comunidade na vida escolar.

Sobre a TUCCA

A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, há mais de 20 anos viabiliza o acesso ao tratamento digno e reais chances de cura para crianças e adolescentes com câncer em situação de vulnerabilidade social.

Em 2001, a ONG firmou uma parceria com o Hospital Santa Marcelina, situado em Itaquera, onde foi criado o único centro de Oncologia Pediátrica da Zona Leste de São Paulo, região com mais de cinco milhões de habitantes. A organização atende também as cidades vizinhas, além de manter parcerias com ambulatórios e hospitais de todo o Brasil, contribuindo com pesquisas, diagnóstico e acompanhamento de pacientes. Diariamente, a TUCCA oferece tratamento, cuidado integral e multidisciplinar para mais de 55 pacientes.

Photo by Fitsum Admasu on Unsplash