Coronavírus: aplicativo de pagamento por QR Code evita contato físico

Festival João Rock anuncia lineup e faz homenagem ao Rio de Janeiro na edição 2020
20 de março de 2020
Conheça as principais tendências de moda para o Outono
20 de março de 2020

A Connecty Pay incentiva a utilização de outros meios de pagamento como medida de desaceleração da transmissão do vírus, além de trazer comodidade e segurança aos usuários

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus no país, a recomendação do Ministério da Saúde e das autoridades é evitar aglomerações e reduzir o contato entre as pessoas para conter a transmissão. Em meio à crise, muitas pessoas passaram a buscar métodos alternativos para manter algumas atividades essenciais como ir ao supermercado, farmácia e posto de combustível, por exemplo, sem correr muito risco. E, para evitar a manipulação de cédulas de dinheiro, umas das maiores transmissoras de resíduos, vírus e bactérias, usuários têm utilizado aplicativos de pagamento via QR Code para realizar as compras.

O sistema de pagamento por QR Code permite que a transação seja feita sem nenhum contato físico, que é a maneira recomendada para se prevenir da infecção pelo novo coronavírus. É o caso da Connecty Pay, sistema de gestão de pagamentos que possui a funcionalidade via QR Code em diversos estabelecimentos do Paraná.

Ao utilizar o aplicativo da Connecty Pay, o cliente cadastra o seu cartão de crédito, de preferência no app, aciona a função de pagamento por QR Code, faz a leitura do código no estabelecimento e, na sequência, realiza o pagamento. O estabelecimento aprova a venda do usuário pelo sistema e envia o comprovante da transação por e-mail. Tudo isso é feito de forma rápida e segura, pois o usuário não tem contato nenhum com dinheiro, nota fiscal e nem com outras pessoas. Em alguns casos, como em postos de combustível, não é necessário nem sair de dentro do carro para efetuar o pagamento.

Retire na loja

Para facilitar ainda mais o dia a dia, a Connecty Pay disponibiliza a função ‘retire na loja’, que oferece aos usuários a possibilidade de comprar os produtos de estabelecimentos credenciados pelo aplicativo e passar no local apenas para fazer a retirada.

Cashback

O sistema de pagamento ainda oferece um programa de fidelização, que devolve ao consumidor uma parte do valor utilizado em compras nos estabelecimentos credenciadas no app. Os valores de cashback podem ser acumulados através da utilização do cartão de crédito, débito, dinheiro ou pelo aplicativo Connecty Pay.