Cores e texturas em banheiros: Deca e Portinari apontam tendências na CASACOR São Paulo

“Vozes do Paraná 13” será lançado na Sociedade Garibaldi dia 12 de setembro
16 de agosto de 2022
Novas suítes conceituais do Hotel Laghetto Stilo trazem charme, conforto e super varanda com vista mar
16 de agosto de 2022

Em tempos de ressignificação do morar, o banheiro se torna um espaço cada vez mais importante dentro dos projetos de arquitetura

Nele, os rituais de autocuidado e relaxamento ganham seu próprio lugar.

Grande ou pequeno, moderno ou clássico, colorido ou neutro, estes ambientes estão entre mais funcionais e convidativos. Inspiradas nessa busca por rituais, Deca e Portinari trazem para CASACOR São Paulo, diversas tendências no uso de cores e texturas em revestimentos e louças que ajudam a tornar os banheiros redutos de bem-estar.

Roberto Migotto – Senses Hall Deca

No Senses Hall Deca, a contemporaneidade ganha o minimalismo oriental em uma paleta sóbria, presente em louças, metais e acessórios que se misturam a madeira clara e a leve rusticidade de revestimentos. No SPA, a área de massagem traz a bancada que acomoda a Cuba Gota, lançamento Deca no acabamento Terracota, exclusivo para o ambiente. Com design externo clean, traz em seu interior o efeito visual da água ao ser tocada em sua superfície estática por uma gota. O monocomando LK na textura Trama Senses, em Cinza Antracite, também criada para mostra e com desenho reproduzido nos painéis de madeira, ressalta a funcionalidade e estética apurada. Nele, o revestimento Vulcan Portinari no formato 60×120desenvolvido para o projeto, está aplicado no piso de todos os espaços e em bancos.

Nildo José – Sertão Portinari

O projeto poetizado por Nildo José traz ambientes integrados e fluidos, tendo como conceito principal a o sertão brasileiro. Com um olhar para interiores acolhedores, com menos itens e uma estética suave e fluída, é possível encontrar o equilíbrio entre as formas orgânicas e linhas retas.

No banheiro, o arquiteto baiano optou pela coleção Make para as paredes. O porcelanato tem um design com uma paleta com tons suaves. Os delicados bricks no formato 4,82x40cm levam um efeito maiolicado fosco, garantindo uma sensação de que as peças foram levemente marteladas, como uma moldura artesanal.

A bancada em porcelanato Travertino Senses, em formato de bandeja, abraça o conjunto de louças e metais Deca. Essa composição dialoga com a proposta em cores e formatos terrosos, amadeirados e singulares. A cuba de sobrepor redonda, na cor marfim, acompanha as rotinas de higiene com acabamento suave, e a Torneira de mesa bica alta para lavatório Orion, com assinatura de Ricardo Bello Dias, na tonalidade Corten, se soma ao espaço, como elemento de design funcional e singular.

 

Patrícia Hagobian – Casa Vértice Dunelli

Neste projeto, o contraste entre materiais é o grande diferencial e, para manter essa característica, foram escolhidos produtos que instigam o toque e possuem um apelo visual capaz de gerar aconchego.

Transmitindo leveza e fluidez, a Cuba de apoio retangular em Inox, na cor Corten, traz uma textura suave que une tecnologia e funcionalidade para um perfeito escoamento, sem manchas ou resíduos de água. A mistura de cores e texturas também se faz presente no Misturador monocomando bica alta para lavatório Unic com textura Cristal, em relevo com efeito cravejado que reforça a sofisticação da peça. Na área de banho, o Chuveiro Aquamax instalado na estrutura alongada e curva do Misturador Externo Para Chuveiro, criam uma proposta estética atemporal, em cor e forma.

No piso, a coleção Boulevard se estende do living ao banheiro e, junto a textura rústica na parede, confere um visual inusitado e que colabora na construção do paralelo com o edifício, revisitando o conceito de integração de espaços públicos.

Edgar Rochell + Janaina Casagrande – Estúdio 09

A dupla de arquitetos buscou inspiração na vida noturna paulistana para criar um estúdio com tons de cinza. A estética segue um design marcado com metais em Black Matte e louças em Ébano Fosco. A Cuba de piso quadrada e a Torneira curva de piso Tube se destacam na composição com a Bacia Convencional Piano. A paleta intensa e profunda do revestimento Portinari Audaz BK reforça a proposta, com tons escuros da textura naturalmente desgastada da pedra.

A maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas pode ser visitada até 11 de setembro, no Conjunto Nacional.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Crédito fotos: Denilson Machado