Coreógrafo, ator e diretor, o argentino Ivàn Haidar participa, em Curitiba, do Encontro Internacional de Investigações Cênicas

Grupo Ton Sur Ton abre primeira loja da Natuzzi Editions em Curitiba
16 de julho de 2019
Seabourn terá submarinos personalizados nos novos navios de expedição
16 de julho de 2019

Período de inscrição para oficinas segue até o próximo sábado (20/7), no site da Súbita Companhia de Teatro, produtora do evento

Interessada na aproximação com artistas que queiram desenvolver a pesquisa no campo da composição e que busquem a criação de novos canais de comunicação entre artista/obra/público, a Súbita Companhia de Teatro promove a primeira edição do “Corpos Poéticos – Encontro de Investigações Cênicas”. Na programação estão seis oficinas, entre as quais, “Corpo e Tecnologia”, com o coreógrafo, ator e diretor argentino Iván Haidar.

Haidar propõe o exercício do observar para compor e o estudo de diferentes formas de traduzir um estímulo em um acontecimento. Com enfoque na criação de dispositivos cênicos alimentados de qualquer tipo de linguagem – dramaturgias sonoras, sequência de imagens, relatos visuais, mapas poéticos ou qualquer dispositivo emergente –, a oficina será ministrada nos dias 14 de 15 de outubro de 2019.

O período de inscrição segue até o próximo sábado (20/7), diretamente no site da companhia, www.subitacompanhia.com.br.

O Encontro, que acontece de 13 a 25 de outubro e faz parte da programação de aniversário da Súbita, vai oferecer oficinas, masterclasses, falas públicas, mostras de processo, lançamento de livro e mesas de conversa, com a participação de artistas do Brasil, dos EUA e da Argentina.

Nascido da cidade de La Plata, Haidar desenvolve a pesquisa da produção de dispositivos cênicos e da criação de linguagens e experiências do corpo na performance. Em La Plata, ele participa da criação de contextos que estimulam a diversidade cultural e a experimentação. Desde 2015 também faz parte da Companhia RE.AL. (sediada em Lisboa e que conta com a direção do coreógrafo português João Fiadeiro).

Estão confirmados também, Kameron Steele (EUA), Ana Woolf (Argentina), Jé Oliveira (Brasil), Lucienne Guedes (Brasil) e Carlos Simioni (Brasil). A programação completa, que conta com algumas atividades gratuitas e com tradução simultânea em Libras, está no site da companhia (www.subitacompanhia.com.br).

Serviço:

O que: Inscrições para oficinas do I Encontro Internacional de Investigações Cênicas

Período: até 20 de julho de 2019.

Como: pelo site www.subitacompanhia.com.br

Investimento: entre R$60 e R$100,00

Informações detalhadas: www.subitacompanhia.com.br e plataformasubita@gmail.com