Cooperativa Vinícola Garibaldi traz medalhas de concurso francês

Trussardi reúne presentes para o Dia das Mães
10 de maio de 2018
8 coisas que você não sabe sobre EMDR– a terapia que pode mudar a sua vida
10 de maio de 2018

Premiações ouro e prata foram conquistadas no Challenge International du Vin, maior concurso de vinhos realizado naquele país

Do berço mundial do champanhe, a Cooperativa Vinícola Garibaldi traz o reconhecimento à qualidade de seus rótulos: o Espumante Garibaldi Chardonnay e o Espumante Garibaldi Prosecco conquistaram, respectivamente, medalhas de Ouro e Prata no Challenge International du Vin 2018 – maior e mais antigo concurso internacional de vinhos realizado na França. Realizado em Bordeaux entre os dias 20 e 21 de abril, teve cinco mil amostras inscritas por vinícolas de 38 países e degustadas por 800 especialistas do mundo inteiro.

Com esse resultado, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ultrapassa a marca das dez medalhas em apenas quatro meses neste ano, coroando o trabalho primoroso que vem desenvolvendo na produção de vinhos e espumantes. Em 2018, a marca também já foi destaque em outro concurso francês, o Vinalies, no qual conquistou duas medalhas de Prata (Garibaldi Chardonnay e Garibaldi Prosecco) – figurando entre as brasileiras mais premiadas no evento. Ainda na Europa, o espumante Garibaldi Moscatel recebeu medalha de Prata no CINVE, da Espanha.

OS PREMIADOS NO CHALLENGE INTERNATIONAL DU VIN 2018

Garibaldi Espumante Chardonnay – Medalha de OURO

Elaborado pelo método Charmat, possui coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. No olfato, destacam-se notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado. Já no paladar, é estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

Garibaldi Espumante Prosecco – Medalha de Prata

Visual marcado por tom de amarelo palha, reflexos esverdeados e excelente formação de perlage são as principais características deste espumante elaborado pelo método Charmat. Aromas com notas de pera, marmelo e um pouco de limão conquistam o olfato dos apreciadores. Em boca, é delicado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário, celebrando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Na safra deste ano, os produtores entregaram à vinícola cerca de 20 milhões de quilos de uva.

Nas imagens:

Garibaldi Espumante Chardonnay foi medalha de ouro no Challenge International du Vin

Garibaldi Espumante Prosecco foi medalha de prata no Challenge International du Vin