Marca arrematou cinco das nove medalhas concedidas a vinhos e espumantes nacionais
O padrão de excelência que acompanha cada rótulo elaborado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi foi, mais uma vez, atestado pela crítica especializada internacional. O destaque mais recente vem do Thessaloniki International Wine Competition 2018, concurso realizado de 27 de fevereiro a 1º de março, na Grécia, onde a vinícola conquistou cinco das nove medalhas entregues a vinhos e espumantes brasileiros, sendo duas de Prata e três de Bronze.
Neste ano, a disputa reuniu 746 amostras de diferentes países, que foram avaliadas por 30 profissionais do mundo do vinho. “O desempenho da Cooperativa Vinícola Garibaldi em concursos é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos anos, com foco na qualidade em cada etapa do processo, desde o cuidado das famílias produtoras para entregar uvas de excelência até a elaboração de bebidas finas para o mercado. Cada premiação é motivo de orgulho para nós e para as quase 400 famílias associadas”, avalia o presidente Oscar Ló.
Além das cinco medalhas no Thessaloniki International Wine Competition, em 2018 a Cooperativa também já se destacou no Vinalies, da França, com duas medalhas de Prata (Garibaldi Chardonnay e Garibaldi Prosecco) – figurando entre as brasileiras mais premiadas – e no CINVE, da Espanha, com uma de Prata (Garibaldi Moscatel).
PREMIAÇÕES no THESSALONIKI INTERNATIONAL WINE COMPETITION 2018
Medalha de Prata
Garibaldi Espumante Moscatel Rosé
Garibaldi Espumante Moscatel
Medalha de Bronze
Garibaldi Espumante Prosecco
Garibaldi Espumante Chardonnay
Garibaldi Espumante Pinot Noir
Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário. Além de celebrar a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época –, festeja os números positivos que encabeçam o balanço do exercício de 2017. Graças a um trabalho sólido de planejamento e investimentos, a Cooperativa viu seu faturamento aumentar mais de 10% no comparativo com 2016, batendo na casa dos R$ 134 milhões.