Converse e Feng Chen Wang: nova collab é uma expressão de identidade entre passado e futuro

Revlon lança edição limitada de maquiagens inspiradas na Mulher Maravilha
21 de agosto de 2020
Santuário do Caraça reserva belezas para os amantes da Primavera
21 de agosto de 2020

Coleção de roupas e acessórios de Jack Purcell estreou em Londres na Men’s Fashion Week em janeiro. Nova silhueta chegou ao Brasil

 Converse e Feng Chen Wang olham para o futuro examinando o passado. A designer de moda masculina de Londres, nascida na China, tem uma estética conceitual ousada que percorre suas coleções, temporada após temporada, capturando a liberdade dos jovens criativos de hoje. Disponível nas cores branco e preto, os modelos chegam ao Brasil em 20 de agosto e podem ser encontrados na loja Cartel 011.

Para Wang, herança e identidade não existem independentemente, mas se cruzam em seus projetos para refletir sua identidade. Para esta coleção, sua cidade natal na província de Fujian, no norte da China, bem como as ruas enérgicas de Xangai e Londres, onde ela divide seu tempo como criativa, influenciou sua abordagem.

Durante a apresentação do AW20 London Fashion Week Men, Wang apresentou sua terceira cápsula com a Converse na passarela, uma coleção de roupas e acessórios de Jack Purcell que mergulham – literal e figurativamente – o passado no futuro.

Apresentado pela primeira vez como tênis de badminton em 1935, o modelo Jack Purcell é amplamente reconhecido por um ‘sorriso’ exclusivo na biqueira e serve como contraste da tela Converse típica de Wang – o Chuck 70. Com o desejo de continuar repetindo nos clássicos esportivos da Converse, a marca reformulou o Jack Purcell de meia-corte com segmentação e aplicou técnicas tradicionais de tecelagem de cestas chinesas ao seu design evoluído.

Essa abordagem analisa a dimensão e o volume da parte superior da silhueta, alterando o perfil tradicionalmente fino de Jack Purcell. Por meio de uma combinação de camurça e couro, Wang exagerou os contornos através de camadas, incorporando nuances de design pessoal por toda parte, como seu homônimo ‘Feng Chen Wang’ em três caracteres mandarins, ‘王逢陈’. Com cada personagem servindo como peça de padrão, o resultado é uma tomada conceitual que celebra a herança de Wang e Converse.

Preço sugerido: R$ 599,90