Contribuição do design para a redução da poluição marinha é tema de palestra em Curitiba

Um colar nem sempre é apenas um colar
23 de agosto de 2018
Como a realidade virtual está impactando o mundo fitness
23 de agosto de 2018

Promovida pelo Centro Europeu, a Palestra Magna sobre Poluição Plástica vai debater o papel dos designers na busca de soluções ambientais

Nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina,vai apresentar uma palestra inédita e gratuita sobre a responsabilidade do segmento de design no desenvolvimento de soluções para a poluição plástica: a Palestra Magna sobre Poluição Plástica.

A atividade será liderada pelos designers Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, da Furf Design Studio, única empresa do mundo que ganhou os três maiores prêmios do design mundial (iF Design Awards, Cannes e Red Dot Design Awards), em parceria com o Mares Limpos, projeto da ONU Meio ambiente que trabalha para mobilizar governos, sociedade e iniciativa privada a fortalecer ações que reduzam a contribuição do Brasil ao problema global dos plásticos que acabam nos mares.

A preocupação do Mares Limpos não é exagerada. Cerca de 80% da poluição marinha, por exemplo, é originada em terra e são os cursos de água doce que levam esgotos, pesticidas, metais pesados, lixo plástico e outros poluentes até o litoral, causando danos aos ecossistemas à saúde das pessoas. As especialistas Fernanda Altoré Daltro e Mariana Bartelli Bazzini, do Mares Limpos, vão enriquecer a palestra com informações especiais sobre o tema que tem assombrado os ambientalistas.

Durante o evento, os profissionais convidados vão discutir o contexto atual do mercado de design e a relação do segmento com novas soluções que reduzam a proliferação de resíduos plásticos nos oceanos, além de evidenciar novas tendências e possibilidades de atuar em soluções de impacto para a sociedade. Voltada para designers, executivos, publicitários, empreendedores e pessoas criativas interessadas pelo segmento, a palestra tem por objetivo sintetizar a importância do setor para iniciativas sustentáveis e falar sobre as principais projeções futuras para o segmento nesse nicho de atuação.

A Palestra Magna sobre Poluição Plástica será realizada na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868), a partir das 19h. Mais informações e inscrições no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3222-6669.

crédito foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil