Contação de Histórias na programação de férias da livraria Leitura Genial

Centauro traz Brooks Adrenaline GTS 18 com exclusividade ao Brasil
5 de julho de 2018
Venda de bens em leilões são oportunidades para empresas gerarem receita
5 de julho de 2018

No próximo sábado, dia 7 de julho, a livraria Leitura Genial recebe a autora Jacqueline Carteri para a Hora de História

A ação é gratuita e será das 11h às 15h, com a contação do livro Capitu Lê, ilustrado por Maressa, e ainda a presença de um músico. O livro mostra a gatinha Capitu, que ao ver que já tinha lido todos os livros da estante se desesperou e saiu pelo mundo atrás de novas obras e se deparou com vários personagens de histórias infantis. A Leitura Genial é especializada em literatura infanto-juvenil, e fica no Shopping Via Colleghi, no Bacacheri.

Continuando a programação, entre os dias 9 e 13 de julho, das 10h às 16h, o espaço recebe o Cantinho do Era uma vez, também com entrada gratuita. Na ação especial de férias, o espaço contará com um grupo de escritores e ilustradores locais que se revezarão contando histórias, autografando e fazendo atividades relacionadas às obras, que também estarão à venda no local.

Livraria Leitura Genial

A livraria Leitura Genial está há 4 anos no mercado e busca em primeiro lugar incentivar o hábito de leitura nas crianças. Adelita Becker, criadora da empresa percebeu ao visitar inúmeras feiras e conversar com diversos autores, que as livrarias infantis estavam se tornando obsoletas. A partir daí foi que surgiu a ideia de criar um espaço bem lúdico, onde livros, autores e artesãos pudessem se encontrar. E assim o fez. Atualmente grupos se reúnem no espaço colaborativo da livraria, para compor capas de livros, criar personagens em bonecos, feltros, marcadores de páginas, fantoches e até bolachas – tudo com as devidas autorizações de autores e ilustradores.

A empresa tem preocupação socioambiental e, por isso, realiza e apoia diversos projetos, eventos e pequenas ações diárias, como, por exemplo, a ONG Freguesia do Livro, que faz livros usados circularem; utiliza sacolas de papelão usadas para colaborar com o meio ambiente; colocam à disposição todos os livros e ilustrações do projeto Cantinho do Era Uma Vez, de autores que se mobilizam a fim de formar novos leitores em feiras.

O espaço também recebe grupos de alunos e professores que têm intenções de realizar a primeira compra. E ainda, aos sábados, tem o evento gratuito Hora da História, com contação de histórias para crianças e adultos, com os próprios autores ou contadores de histórias.

Além disso, o local oferece cursos de artesãos e conta com diversos produtos como: amigurumis, pedraria, jogos americanos, bonecas, roupas infantis, MDF, serigrafia, cartonagem, feltro, sapatinhos de crochê, brincadeiras com papel, laços, tiaras, produtos mamãe bebê, costura criativa, sabonetes artesanais, difusores de ambiente e até guloseimas, como pipoca artesanal, biscoitos mineiros e bolachas de mel.

Serviço:

Livraria Leitura Genial (lojas 7 e 8)

Endereço: Shopping Via Colleghi – Rua Prefeito Erasto Gaertner, 113 – Bacacheri / Curitiba-PR

Mais informações: (41) 9 9578-6020 / Facebook: facebook.com/leituragenial / Instagram: @leituragenial