Construção modular ganha destaque na Casacor Rio

Britvic abre o primeiro estúdio do xarope premium Mathieu Teisseire em Dubai
29 de abril de 2022
Saiba a cor ideal da gravata para cada ocasião
29 de abril de 2022

Casacor Rio começa e apresenta 23 projetos em estruturas modulares

Nessa edição, a área externa ganhou ênfase, devido à alta visitação na edição anterior. Em todo o jardim, os projetos apresentados utilizaram a construção modular como base nas criações.

Com o tema “Infinito Particular” a mostra explora o morar como um acervo de memórias e traz na contemporaneidade o equilíbrio para seguir adiante em tempos conturbados.

CMC modular, indústria do grupo mineiro Lafaete, líder no mercado de estrutura modular, participa da 31ª edição da CASACOR Rio, que acontece de 27 de abril a 26 de junho de 2022, na Residência Brando Barbosa, no bairro do Jardim Botânico.

O Olhar contemporâneo, a sustentabilidade e o enfoque em arte e design traçam a linha dessa mostra que reúne 45 ambientes idealizados e desenvolvidos pelo talentoso elenco de profissionais do universo do morar moderno. Nesse ano, a mostra deu ênfase aos espaços externos — em especial ao jardim, reservando uma área total de 12 mil m² que abrigam 23 ambientes divididos entre complexo gastronômico, as áreas comerciais e a Vila CASACOR todos utilizando estrutura modular da CMC Módulos.

A construção Offsite, utilizado na edição carioca da Casacor, demonstrou além da construção limpa e rapidez na execução, versatilidade, tecnologia e uma logística eficiente para a criação de ambientes modernos e descomplicados. A utilização desse modelo construtivo vem ganhando espaço de destaque com projetos cada vez mais criativos e inovadores como podemos conferir ,nessa edição da mostra, nos espaços assinados pelos arquitetos e designers Sérgio Conde Caldas, Rafael Mirza, Caco Borges, Jorge Delmas, Mário Costa Santos, que reúnem diferenciação tecnológica e muita funcionalidade.

Mário Costa Santos, arquiteto e designer, um veterano de Casacor, utilizou em seu espaço de 110 metros quadrados, quatro módulos agrupados formando dois volumes separados que abrigam a linda estátua de mármore existente no local e ponto de partida para seu projeto. “O uso desses módulos reproduziu muita agilidade e a Logística que eu precisava me deu um resultado surpreendente”. O arquiteto se inspirou na Semana de Arte Moderna de 22 — para criar seu espaço intitulado Pavilhão 22. Utilizou símbolos expressivos do modernismo, que ressignificados transformaram em genuína arquitetura contemporânea, repleto de alta tecnologia construtiva. “Inclusive, este ano estou usando os módulos termoacústicos da CMC modular como base no meu projeto o que me surpreendeu em todos os aspectos” . conclui

Já o Espaço Studio Cubo criado por Jorge Delmas teve como inspiração o novo conceito e tendência de morar em Studio, contudo, muito funcional, prático e confortável mantendo a forma do jeito carioca de morar despojado, com charme e aconchego.

Os módulos da CMC possuem diversas medidas e um pé direito de três metros fatores que possibilitam maisopções aos projetos. Outra novidade é que os espaços produzidos com os módulos CMC para o evento do Rio, poderão ser comercializados diretamente com os arquitetos, já a estimativa de custo vai variar também em função do mobiliário.