“Construção de uma Arte Imaginária … ” , com o artista italiano Giuseppe Ranzini, no Hotel Blue Tree Premium de Alphaville

Férias da escola e da tecnologia: brincadeiras antigas devem ser resgatadas
5 de julho de 2019
Dicas financeiras para famílias: como prevenir e combater o endividamento
5 de julho de 2019

O Hotel Blue Tree Premium de Alphaville em parceria com a GC2 Escritório de Arte, Fotografia & Comunicação apresentam a exposição “Construção de uma Arte Imaginária”, em uma exposição individual de Giuseppe Ranzini. A organização e curadoria é de Adriana Guidolin. No total são apresentadas aproximadamente 30 obras de arte instaladas no lobby e criteriosamente distribuídas em uma área de 400 metros quadrados.

A abertura oficial da mostra acontece no dia 17 de Julho de 2019 e segue até 30 de setembro de 2019, com a presença do artista e da curadora.

Com um terço da mostra composta por obras premiadas, o artista italiano passou por variações artísticas de estilo, formas e técnicas até assumir por completo sua arte disciforme, ou seja, a materialização da sua arte imaginária. E por esse motivo a mostra basicamente se auto-intitula por “Construção de uma Arte Imaginária” …

A história da arte não é uma história de progresso na proficiência técnica, como afirma o especialista Gombrich e sim sobre ideias, concepções e outras necessidades de expressão em permanente e constante evolução.

Um dos principais objetivos dessa mostra inédita é o de transmitir ao público espectador e aos hóspedes do espaço, as mil e uma facetas da arte na contemporaneidade sob a ótica de um grande artista plástico que “ousou” desenvolver sua própria técnica como forma de produzir sua arte com originalidade, a partir do anel, um símbolo circular, que pressupõe o infinito, aquilo que não tem início nem fim.

Uma das principais características desses trabalhos apresentados no Blue Tree são a representatividade de toda uma trajetória artística de Giuseppe Ranzini, basicamente desde o início de sua carreira, com obras denominadas de anelídeos até as artes disciformes em vias de fato.

Seu tom de vermelho é axiomático, “como um grito expressivo”, segundo a curadora. E acompanhados de tantos requintes de peculiaridade, seguem obras com rigor de detalhes e traços perfeitos e muito harmônicos de mitos como Elvis Presley, Michael Jackson, Charlie Chaplin, Frida Kahlo e Amy Winehouse, entre outros inúmeros ícones mundiais da música e da moda e etc. A mostra conta com a obra “Um Sogno Parigino”, de 2011, que é um manequim pintado pelo artista e premiado na Bienal de Roma em 2012.

Portanto, essa é uma exposição super diferenciada que merece um destaque na sua programação. “Construção de uma Arte Imaginária …”, é uma exposição totalmente imperdível.

Serviço:

Exposição: “Construção de uma Arte Imaginária …” de Giuseppe Ranzini.

Local: Hotel Blue Tree Premium de Alphaville

Data de abertura: 17 de julho, happy hour, a partir das 18h

Data de encerramento: A partir de 30 de setembro de 2019

Horário: Para visitantes, recomenda-se o horário comercial, das 9h às 18h e aos

hóspedes 24h