Conheça os melhores métodos de drenagem linfática para perder medidas

Filha da Lua, em Pipa, redefine conceito de turismo de luxo
8 de fevereiro de 2022
Festival Sertanejo comemora 5 anos e agita o Mineirão em maio
9 de fevereiro de 2022

Aprenda a diferença entre as principais técnicas indicadas para combater a retenção de líquido após as férias de verão

O mês de fevereiro marca oficialmente o início do projeto “pós-verão”, momento em que se começa a colocar em prática os planos para fazer um detox do corpo e se livrar dos excessos cometidos durante os meses de dezembro e janeiro. Beber dois litros de água, ingerir mais fibras e praticar exercícios físicos são sempre recomendados, mas é possível ter uma ajuda extra para amenizar a retenção de líquidos e potencializar a perda de medidas.

A drenagem linfática, procedimento queridinho de muitas celebridades, tem a função de estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo. A CEO Luciana Piquet, do SPA Express, que entre outros serviços disponibiliza diversas modalidades de drenagem diretamente na casa dos clientes, explica que a técnica ajuda realmente a perder medidas, mas não emagrece. No entanto, os resultados vão além da estética: relaxamento, bem-estar, diminuição de edemas e minimização da sensação de peso nas pernas, podendo ser indicada até para gestantes, idosos e após procedimentos cirúrgicos.

Dentre as opções disponíveis no mercado, uma das mais famosas é o Método Renata França, que aprimora a técnica convencional da drenagem linfática para eliminar toxinas e combater a retenção de líquidos. Com resultados imediatos, reduz edemas, ativa a circulação sanguínea, reduz medidas e até ameniza a celulite, que é causada também pelo excesso de líquidos.

No entanto, não é apenas o corpo que pode se beneficiar com o procedimento. A Drenagem Linfática Facial age sobre o rosto proporcionando mais oxigenação, redução do inchaço causado pelo acúmulo de líquidos e efeito relaxante. Esta versão tem ganhado adeptos e pode ser associada com outros tratamentos anti-idade e, assim, potencializar os resultados.

Existem também serviços combinados, como a DrenoPOWER, uma exclusividade do SPA Express, que alia a Drenagem Corporal e a Facial com produtos à base de colágeno para benefícios dos pés à cabeça. E para quem está focado em perder medidas, o protocolo ReduxPOWER pode ser uma escolha mais interessante pois, além da Drenagem Linfática, agrega massagem redutora e modeladora na mesma sessão.

Sobre o SPA Express

De origem paraibana, a microfranquia home-based de saúde, beleza e bem-estar em domicílio se tornou uma das maiores do país com 46 operações em 40 cidades. O SPA Express foi criado em 2011 pela jovem empreendedora Luciana Piquet e passou a se expandir pelo franchising em 2014. Em 2021, a rede atendeu mais de 10 mil clientes e faturou R$ 5,2 milhões com previsão de alcançar R$ 7,6 milhões em 2022.