Conheça o projeto que transformou uma vila portuguesa em um imenso jardim

Doceria Caramella di Fran se inspira no encanto das mesas de docinhos
18 de outubro de 2019
Crystal Cruises ganha três prêmios da Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards
18 de outubro de 2019

A 1h30 de Porto, Santar tem verdadeiras obras-primas do paisagismo

Santar é uma pequena vila do Centro de Portugal, região do país situada entre as cidades de Lisboa e Porto. Maravilhoso e aristocrático, este destino fica a cerca de 1h30 de Porto, e surpreende os turistas com seu patrimônio cultural, as casinhas de granito, edifícios nobres e a beleza da paisagem que a rodeia, marcada por muitas vinhas e pelas serras do Caramulo e da Estrela.

No entanto, o que torna Santar um destino único para os viajantes que exploram Portugal é o projeto que cultiva jardins deslumbrantes em terraços, transformando a própria vila em um imenso jardim. Existente desde 2013, o Santar Vila Jardim nasceu para quebrar muros, construir pontes e, principalmente, unir jardins.

Além de conhecer essas verdadeiras obras-primas do paisagismo, os turistas podem desfrutar de diversas atividades, como visitas guiadas às construções históricas, degustações de vinhos, workshops de jardinagem, oficinas para crianças e até eventos culturais.

Sete grandes propriedades apostaram no paisagismo para participar deste grande projeto: Casa dos Condes de Santar e Magalhães, Casa da Magnólia, Casa de Misericórdia, Jardim dos Linhares, Casa Ibérico Nogueira, Casa do Miradouro, Paço dos Cunhas e Casa das Fidalgas.

O projeto valoriza a singularidade de Santar e permite que os visitantes descubram os segredos e encantos da vila, além de suas vistas deslumbrantes. Com isso, ela se tornou um destino irresistível, enquanto também contribui para o desenvolvimento social, cultural e econômico local.

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território – ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com.