Conheça o Le Jardin, restaurante 24 horas do Rosewood São Paulo

O Bulgari Laguna Blu Diamond – o maior diamante azul em uma joia Bulgari – vendido na Sotheby’s Geneva Luxury Week por mais de 25 milhões de dólares
22 de maio de 2023
Ivana Chubbuck, uma das mais requisitadas professoras de atores de Hollywood, promoverá Masterclass dias 29 e 30 de maio no Brasil
23 de maio de 2023

Com opções para todos os momentos do dia e um menu Kosher, Le Jardin é o local ideal para petiscos, almoços, jantares e drinks

O caminho que passa pelo lobby do Rosewood São Paulo, com tapeçaria assinada pela artista plástica Regina Silveira, leva até o principal restaurante do hotel, o Le Jardin. Este charmoso grand café funciona 24 horas por dia, aberto todos os dias da semana, para hóspedes e clientes.

Com pratos da culinária contemporânea assinados pelo chef Felipe Rodrigues, com passagem pelo Grand Hotel de Estocolmo (Suécia), o visitante pode desfrutar de café da manhã, almoço, lanches, jantar, sobremesas e uma grande variedade de bebidas, além de cardápios especiais de cafés e chás. É possível escolher uma mesa na área interna, em uma elegante sala de jantar com toda a decoração assinada pelo Philippe Starck ou no jardim da área externa, onde os pets são mais que bem-vindos.

Entre as opções de café da manhã, estão o menu Parisiense, com suco de frutas, café, leite, chá, clássicos da padaria, queijos, embutidos e bowl de frutas. O Paulista conta com os mesmos pratos do menu Parisiense, mais um adicional das especialidades do restaurante e ovos, com cinco diferentes tipos de preparações para escolha do cliente. Há uma opção de Café Saudável, que compõe um menu mais leve e com ingredientes funcionais.

Durante todo o dia, o restaurante serve petiscos para compartilhar, como Tartelete com ­Figos, Queijo de Cabra e Mel de Abelha Jataí ou Ostras in natura, Vinagrete de Champagne e Echalotas, e uma seleção de pizzetas, como a de Trufa com Queijo de Cabra, Avelãs Tostadas e Cebola Caramelizada e a de Flor de Abobrinha, Molho de Tomate, Ricota de Búfala e Parmesão.

De entrada, vale como pedida o Palmito Pupunha Assado com Tomates Orgânicos, Coalhada de Ovelha, Cebola Roxa e Brotos de Ervilha e o Carpaccio de Fi­lé Mignon com Emulsão de Parmesão, Folhas de Machê e Rabanetes. Entre os principais, destaque para o Polvo grelhado com Cavatelli Artesanal, Cogumelos Salteados e Edamame, além do Arroz de Pato com Cogumelos Salteados e Linguiça Calabresa Artesanal. Há também um cardápio exclusivo Kosher, que segue as regras alimentares descritas no judaísmo – todas as carnes do menu são certificadas e preparadas pelo método de Beit Yossef.

O serviço de vinhos e bebidas do Le Jardin acompanha o funcionamento e são servidos nas 24 horas do dia. A headsommelier é Júlia Rezende Derato, certificada em Enologia e Viticultura na Itália e com título de Dame Chevalier de Champagne concedido pela L’ Ordre des Coteaux de Champagne, na França.

Reservas são fortemente recomendadas para evitar espera e o número máximo de clientes por mesa é de seis pessoas. Porém, caso haja mais integrantes, o restaurante consegue acomodar até 12 pessoas em uma mesa especial.

Sobre Menu Kosher

Criado com base na culinária tradicional Kosher, com consultoria e validação dos alimentos pela Wedo Kosher sob a orientação do R. Moshe Eisencraft e certificação da Beit Yaacov, o menu está disponível no restaurante Le Jardin (24 horas), no serviço de In Dining do hotel (no quarto) de almoço e jantar e também no catering de eventos. As opções incluem entradas como Palmito de pupunha, endívias, manga e amêndoas; Tartare de atum; e Crudo de carne com tuille de pinolis. Dentre os pratos principais, Boeuf bourguignon com cogumelos salteados; Robalo assado com alcachofras, ovas de truta e ervas frescas; e Casarecce com ragout de carne e tomates confitados. Para finalizar, sobremesas como Mousse de frutas amarelas; e Sorbet de framboesa com manga caramelizada e pistache.

Reservas Le Jardin:

Telefone: 11 3797-0500

Email:saopaulo@rosewoodhotels.com

Site: https://www.sevenrooms.com/reservations/rwsplejardin

Rosewood São Paulo

Instagram: @rosewoodsaopaulo

Site: https://www.rosewoodhotels.com/en/sao-paulo

Créditos fotos: Ruy Teixeira/Divulgação