Conheça as montanhas do Mar Negro da Turquia, uma experiência em meio à natureza

Vista o Futuro: Aramis inova com lançamento de jaqueta com controle de temperatura por aplicativo
4 de julho de 2023
Inverno europeu: restaurante de Curitiba aposta na culinária continental em novo menu
5 de julho de 2023

Indo além das praias, a região tem planaltos com paisagens e atividades fora do comum dos roteiros turísticos

As montanhas do Mar Negro da Turquia oferecem uma ampla seleção de roteiros para fugir da agitação das grandes cidades e dos pontos turísticos muito movimentados. Dentre os planaltos mais famosos do Mar Negro, há rotas durante todo o ano que oferecem uma combinação perfeita de paisagens naturais, céu azul e ar puro. Para quem for aproveitar as praias durante o verão europeu, que tal descobrir as belas paisagens das montanhas da região do Mar Negro, enquanto experimenta os deliciosos sabores da gastronomia da região?

Ordu: a bela harmonia do azul e do verde

Ordu Perşembe/ Divulgação – Go Türkiye

Ordu apresenta uma costa deslumbrante, locais históricos que desafiam o tempo e especialidades gastronômicas, sendo uma das atrações turísticas mais populares da região do Mar Negro, que oferece diversas atividades, incluindo camping e trekking nas montanhas mais famosas da cidade: Çambaşı, destino popular para viajantes interessados em atividades ao ar livre; Keyfalan, localizado no distrito de Mesudiye, que oferece ar e água limpos, produtos naturais de origem animal e casas tradicionais nas montanhas; Perşembe, conhecido por sua sinuosidade e ótimas vistas. Durante os tradicionais festivais de julho, são realizadas competições, apresentações folclóricas, shows, eventos sociais e culturais, jogos de luta livre e corridas de cavalos, todas atividades que valem a pena serem vistas para conhecer melhor a cultura turca fora do eixo de turismo tradicional.

Os Planaltos de Giresun oferecem “Um Pedaço do Céu”

Giresun Kumbet/ Divulgação – Go Türkiye

Uma típica cidade do Mar Negro que abriga muitas joias naturais que podem ser apreciadas o ano todo, a montanha Kümbet recebe um festival todos os anos no segundo domingo de julho, abrigando um cenário de tirar o fôlego criado pela mudança da vegetação. Já a montanha Bektaş, localizada no cruzamento dos distritos de Dereli e Bulancak, atrai visitantes com suas paisagens naturais e culturais.

As montanhas de Trabzon em meio à natureza

Trabzon/ Divulgação – Go Türkiye

Trabzon, uma das cidades mais populares do Mar Negro, cativa os visitantes com sua beleza natural e sua rica história. O Maçka-Şolma plateau está no topo das montanhas para explorar na região, o local oferece aos visitantes um ambiente onde podem relaxar mental e fisicamente. O Erikbeli Plateau, localizado 24 km ao sul de Tonya, oferece aos visitantes um banquete de paisagens e fauna única.

Rize no sopé das montanhas Kaçkar

Rize Ayder/ Divulgação – Go Türkiye

Rize, a cidade da região mais famosa por seus vales íngremes, riachos, castelos históricos e campos de plantações de chá, é um verdadeiro paraíso. O Ayder Plateau é o mais conhecido dos planaltos verde-esmeralda da cidade, enquanto o Ayder plateau é tido como um dos planaltos mais famosos da Turquia e está localizado na encosta das montanhas Kaçkar, com uma paisagem mutante de acordo com cada estação do ano. Aproveite para encerrar o passeio em Rize com uma longa caminhada na natureza entre as cachoeiras Gürgendibi e Gelintülü.

Artvin: a joia escondida na região do Mar Negro

Kaçkar Plateu/Divulgação – Go Türkiye

Com seus milhares de tons de verde em vales, Artvin é uma das cidades mais importantes da região do Mar Negro e da Turquia no turismo de montanhas. Kaçkar e Kafkasör são dois dos planaltos mais conhecidos da região, sendo Kaçkar o planalto localizado na encosta sul da Montanha de mesmo nome, com excelentes oportunidades de montanhismo. A vida selvagem também pode ser observada, coberta por vastas florestas e áreas de pastagens.

Sobre a TGA:

A TGA opera para garantir que a Turquia seja uma marca bem conhecida no turismo nacional e internacional. A TGA promove todos os aspectos possíveis do patrimônio da Turquia e se engaja em atividades de comunicação e marketing de curto, médio e longo prazo para ajudar a aumentar a participação da indústria do turismo na economia nacional e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de quem visita a Turquia. A TGA é responsável por realizar todas as atividades promocionais de marketing e comunicação para ajudar a Turquia a alcançar seus objetivos na indústria do turismo, promovendo e comercializando os recursos atuais do setor em todo o mundo e descobrindo, desenvolvendo e disponibilizando recursos turísticos potenciais áreas e destinos de acordo com as estratégias e políticas turísticas feitas pelo Ministério da Cultura e Turismo.

Para mais informações sobre a Turquia visite o site Go Türkiye.