Conheça 5 casas luxuosas nos lugares mais procurados do mundo para viajar

Henkell Freixenet apresenta o Asti D.O.C.G., seu novo espumante italiano
27 de maio de 2022
5 dicas para garantir uma casa aconchegante em dias frios
30 de maio de 2022

Europa continua atraindo brasileiros que pretendem viajar em 2022

Mesmo diante do cenário econômico atual, os brasileiros estão considerando viajar. No estudo “Turismo pós-pandemia: o que esperar para o setor?”, de 2022, conduzido pela Globo, 43% das pessoas afirmaram estar poupando dinheiro para viajar nos próximos 6 meses do ano. A pesquisa também identificou que viagens a lazer, para escapar da rotina, esquecer os problemas e trazer bem-estar são os principais motivos para as pessoas quererem viajar.

A nível mundial, a Europa sempre foi um dos principais destinos turísticos. Dos 15 principais países no mundo que mais recebem turistas internacionais por ano, 8 são da Europa, de acordo com dados do Anuário Estatístico de Turismo 2020, do Ministério do Turismo Brasileiro. Na lista, França e Espanha lideram em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Itália (5º), Alemanha (9º), Reino Unido (10º), Áustria (11º), Grécia (13º) e Portugal (15º) também aparecem para completar o ranking europeu.

A pluralidade dos destinos europeus é um dos grandes atrativos. Lá é possível viver experiências totalmente singulares, desde gastronômicas até culturais, históricas e na natureza. A exemplo disso, você pode passear na Grécia em um dia, aproveitar o cenário paradisíaco, e no outro dia estar na Itália para curtir a gastronomia típica que é referência no mundo todo.

Vendo a potencialidade turística evidente do continente, Arnaud Bughon, CEO da Latin Exclusive, empresa de aluguel por temporada e venda de imóveis de luxo, não pôde deixar de fora os destinos europeus do portfólio da agência. “A Europa, além de ser meu lugar de origem, também é um grande núcleo de experiências variadas e completamente diferentes umas das outras. É inimaginável ter um portfólio de propriedades de luxo para aluguel e não considerar a Europa como uma região essencial para os negócios”, explica Bughon.

Saiba mais sobre o que fazer em alguns destinos europeus e conheça algumas propriedades da Latin Exclusive nesses lugares:

França

No verão, a França conta com vários festivais de artes e música, como o Festival des Vieilles Charrues, considerado o maior do país; o Festival de Avignon, um evento anual de artes realizado na cidade de Avignon; e claro, o Festival de Cannes. Além disso, a região de Provence tem como sua marca registrada os campos de lavanda e girassóis, lugar que todo turista precisa conhecer. Já em Nímes, conhecida como a “Roma Francesa” por causa da arquitetura presente no local, você pode visitar o Museu de Arte Contemporânea – Carré d’Art – e admirar à sua frente Maison Carrée, o templo romano mais bem preservado do mundo.

A Latin Exclusive disponibiliza em seu portfólio essa casa do século XVIII, mais especificamente na comuna francesa Goudargues. A propriedade está localizada em uma área isolada de 15 hectares, perto do rio e com uma bela vista das aldeias medievais ao redor. Ela foi completamente reformada e conta com 7 quartos, piscina, terraço, vinha, área de ioga e meditação e até uma floresta privada.

Espanha

Para aqueles que buscam por lazer ao ar livre e viagens descontraídas, a Espanha é o destino perfeito no verão, principalmente na costa espanhola, onde se encontram praias paradisíacas e de água cristalina. Em Mallorca, uma ilha espanhola, você pode visitar o Palácio Real de La Almudaina – a residência oficial dos reis da Espanha na ilha – e seu museu para admirar as tapeçarias, quadros e detalhes do estilo islâmico e gótico na arquitetura.

Em Mallorca, a Latin Exclusive dispõe dessa luxuosa villa de 850 m² tem uma vista para o mar de tirar o fôlego. Além de possuir uma estrutura moderna com 5 quartos, sala de jogos, lareira, área gourmet com churrasqueira e forno de pizza, a propriedade também conta com uma praia privada e uma gruta com bar de praia.

Grécia

A melhor época para conhecer a Grécia é no verão, quando as temperaturas estão altas e as ilhas gregas cheias de vida. Destino ideal para quem ama festas e baladas, a Grécia não decepciona nesse quesito, principalmente em Mykonos, onde se concentram a maioria das festas. No local ainda você pode visitar o Museu Arqueológico de Mykonos, um dos museus mais antigos da Grécia, construído em 1905.

Nessa famosa ilha, especificamente, a villa com hammam ganha destaque no portfólio da Latin Exclusive. Com uma vista paradisíaca para o Mar Egeu e detalhes arquitetônicos típicos da região, a propriedade conta com 8 quartos, casa de hóspedes, academia, capela, piscina com borda infinita e o hammam, uma espécie de sauna a vapor turca.

Portugal

De praias a florestas e montanhas, Portugal conta uma grande variedade de experiências turísticas no verão, mesmo sendo um país consideravelmente pequeno. Além da facilidade dos turistas brasileiros com o idioma, Portugal também oferece praias magníficas e gastronomia de primeira, com restaurantes com 6 estrelas Michelin. Além disso, é possível visitar o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira, que apresenta a história local desde a Pré-História até a Idade Moderna.

Em Algarve, a Latin Exclusive disponibiliza essa propriedade litorânea, que fica a poucos passos das areias douradas da Praia de Galé e perto de uma reserva natural. A casa acomoda confortavelmente 10 pessoas, em 600 m² de área total, e ainda possui uma grande piscina e um belo jardim cuidadosamente projetado.

Itália

Ainda mais quente que o verão brasileiro, a Itália nessa época do ano tem dias mais longos e os melhores gelatos para refrescar qualquer paladar. Lugares pitorescos, perto da natureza, de praias ou em cidades históricas, a Itália apresenta destinos diversos e, principalmente, para quem deseja aproveitar uma culinária de referência mundial. A Lombardia, por exemplo, apresenta um dos maiores acervos de arte pré-histórica do mundo, em 8 parques que se situam ao longo de 90 km de estrada, ao norte do Lago d’Iseo.

Em um cenário digno de filmes, essa villa luxuosa na Lombardia, se sobressai na bela paisagem italiana e no portfólio da Latin Exclusive. Localizada na margem oeste do Lago de Como, essa moderna propriedade de 1900 m² acomoda confortavelmente 16 pessoas e oferece spa, academia, biblioteca, adega e até uma área de lazer com piscina aquecida à beira do lago.

Sobre a Latin Exclusive

Latin Exclusive, empresa imobiliária internacional, atua em toda América Latina e sul da Europa e se tornou reconhecida por oferecer aos clientes experiências exclusivas e personalizadas em casas de luxo, em todo o mundo. Há mais de 15 anos no mercado, a empresa conta com uma equipe multilíngue e multicultural; e opera com uma abordagem curada e excepcional de imóveis para venda, aluguéis por temporada e de longo prazo escolhidos a dedo, viagens e serviços de concierge, tudo sob medida. Os serviços disponíveis variam de acordo com a propriedade, mas as opções incluem day tour discovery, chef de cozinha privativo, transporte exclusivo (helicóptero, jatos e iates privativos), bem estar & fitness (indo desde acesso a esteticistas até personal trainers e massoterapeutas) entre outros.

Para mais informações, acesse: https://latinexclusive.com/