Conheça 16 franquias que faturam acima de R$ 20 mil por mês

Banheira no quarto voltou com tudo!
10 de fevereiro de 2022
Osklen: Design inovador com materiais diferenciados e sustentáveis
10 de fevereiro de 2022

Separamos redes de diversos segmentos do franchising para quem busca modelos de negócios já consolidados no mercado

Nem sempre empreender significa começar um negócio do zero. Ter uma grande ideia, arriscar tudo e torcer para que seja rentável pode ser facilitado pelo franchising. Já testada e com uma marca reconhecida, as franquias são uma alternativa de negócio menos arriscada, costumam chegar ao ponto de equilíbrio em um período de tempo estimado e, com a orientação da franqueadora, é possível minimizar os erros comuns aos empreendedores de primeira viagem. Estes, ainda, podem consultar outros franqueados da rede para conferir e validar informações, como o faturamento médio mensal, a percepção sobre o negócio e a relação com a franqueadora.

Para facilitar a decisão de quem deseja ser um franqueado em 2022, reunimos 16 redes de diferentes segmentos com médias de faturamento que partem de R$ 20 mil e podem chegar a R$ 800 mil por mês:

  1. Açougue Vegano – é a primeira rede de franquias veganas genuinamente brasileira criada com a proposta de atender ao público que foca neste estilo de vida. A franquia oferece produtos como a famosa coxinha de jaca, hot vegan, espetinho de soja e até mesmo feijoada vegana. Com investimento inicial no modelo quiosque a partir de R$ 150 mil – incluso taxa de franquia, instalação e capital de giro – o faturamento médio mensal é de R$ 70 mil.
  2. Anjos Colchões & Sofás – inaugurada em 1990, a rede especializada em colchões e estofados entrou para o franchising em 2007. Atualmente possui 170 unidades em 17 estados brasileiros e cinco lojas no Paraguai. Com um investimento inicial de R$ 350 mil, o faturamento médio da franquia é de R$ 150 mil e um prazo de retorno de oito a 18 meses.
  3. Biscoitê – primeira rede de biscoitos para presente do Brasil, foi eleita pela Endeavor uma das 15 marcas com maior potencial de crescimento no país. Atualmente conta com mais de 30 pontos de venda distribuídos no eixo Rio-São Paulo e atende todo território nacional via e-commerce. O investimento inicial para o modelo de negócio (carrinho) é de R$ 150 mil, incluindo taxa de franquia e royalties. O faturamento mensal médio gira em torno de R$ 60 mil.
  4. Botocenter – rede de clínicas de estética especializadas na aplicação de toxina botulínica, nasceu em 2019 na cidade de Recife com a proposta de oferecer um serviço de qualidade com custo-benefício para os públicos das classes B e C. Com investimento inicial a partir de R$ 285 mil e projeção de faturamento mensal de R$ 130 mil, a marca conta atualmente com mais de 20 lojas.
  5. Doggi – é a primeira rede de franquias especializada em banho e tosa por aplicativo do Brasil. No app, após breve cadastro para o agendamento de banho e tosa, o usuário também consegue participar do Clube Doggi, que, mediante assinatura, oferece até 20% de desconto e ainda não cobra pelo serviço de ‘leva e traz’ dos cachorros. A partir de R$ 60 mil é possível investir no modelo de negócio e o faturamento fica em torno de R$ 50 mil mensais.
  6. Doctor Feet – a rede, especializada em serviços de podologia, manicure e venda de produtos médicos, ortopédicos, bem-estar e saúde, tem uma expertise de mais de 23 anos de experiência no mercado. O investimento é em torno de R$ 350 mil e os modelos disponíveis geram um lucro mensal de 20%, o que representa entre R$ 35 mil e R$ 80 mil, dependendo da quantidade de cabines da unidade.
  7. Emagrecentro – há mais de 30 anos no mercado, a rede de emagrecimento e estética corporal é referência no segmento e oferece tratamentos a preços acessíveis. Atualmente possui 250 unidades no Brasil e cinco nos EUA, onde usa a bandeira Best Shape. A partir de R$ 100 mil, valor que inclui capital de instalação e taxa da franquia, é possível abrir uma unidade da marca que fatura, em média, R$ 83 mil por mês.
  8. Luminova – com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro-, é voltada para os públicos das classes B e C. Para os interessados na franquia, o investimento inicial é a partir de R$ 4,7 milhões com projeção de faturamento de R$ 800 mil mês, a partir da maturidade da escola. Normalmente entre terceiro e quarto ano.
  9. Mais1 Café – a maior rede de cafés especiais do Brasil, baseada no conceito “to go”, que em livre tradução significa “para levar”, oferece bebidas com grãos especiais da mais alta qualidade em várias opções, desde o clássico coado até os drinques gelados. Com investimento inicial a partir de R$ 150 mil – que contempla instalação e taxa de franquia – o faturamento médio mensal é de R$ 30 mil. Atualmente, a rede está presente em todo país e conta com mais de 400 lojas comercializadas
  10.  Mr. Fit – primeira rede de fast-food saudável do país oferece oito modelos de negócios e já conta com mais de 500 unidades no Brasil e em Portugal. A loja tradicional exige um investimento a partir de R$ 82 mil, com faturamento bruto variando entre R$ 40 a R$ 90 mil mensais.
  11.  OdontoCompany – é a maior rede de clínicas odontológicas do mundo, com mais de 1300 unidades espalhadas em todos os estados brasileiros. Há mais de 30 anos no mercado e 10 no franchising, a rede integra a SMZTO Holding de Franquias. A marca é reconhecida pelo pioneirismo em implantar técnicas de ortodontia, dentística, estética, endodontia, implantodontia e outros procedimentos que utilizam a mais alta tecnologia. Com investimento inicial a partir de R$ 120 mil, o faturamento médio mensal varia entre R$ 65 mil e R$ 190 mil.
  12.  Park Education – a rede de escolas de educação bilíngue possui um cardápio de cursos que vão de idiomas a negócios, marketing, criatividade e empreendedorismo. Hoje conta com mais de 100 unidades comercializadas, sendo que 95 já estão em operação. Investimento inicial no modelo light é a partir de R$ 50 mil e entre os itens inclusos neste valor estão as taxas de franquia e publicidade e a propaganda inicial. O faturamento médio é de 20 mil reais.
  13.  Pello Menos – a rede está no mercado desde 1996, sendo pioneira nos serviços de depilação à cera indolor e sem hora marcada no Brasil. Em 2021 lançou o serviço a laser com três tecnologias: Nd:Yag, Diodo e Alexandrite, cada um recomendado para um tipo de pele, gerando resultados mais rápidos e satisfatórios. O investimento em uma unidade é a partir de R$ 320 mil e o faturamento mensal esperado é a partir de R$ 80 mil.
  14.  Pizza Prime – a rede de pizzarias 100% brasileira atualmente conta com mais de 70 lojas pelo Brasil. O investimento inicial no modelo de negócio é de R$ 255 mil, já incluso a taxa de franquia. O faturamento mensal é de R$ 140 mil.
  15.  Sestini – referência no segmento de bolsas, malas e acessórios, atua no mercado há mais de 25 anos, lançando anualmente cerca de dois mil produtos. Ao longo deste período conquistou prestígio entre todos os públicos por ser uma marca capaz de unir qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Os itens da rede estão disponíveis por meio de lojas franqueadas e multimarcas. Com investimento inicial entre R$ 400 mil e R$ 500 mil, o faturamento mensal é, em média, de R$ 150 mil.
  16.  Yes! Cosmetics – com 20 anos de mercado e 100 unidades em todo o Brasil, a rede focada em cosméticos de alta qualidade e preços acessíveis oferece a oportunidade de empreender com investimento inicial a partir de R$ 126 mil com instalação, taxa de franquia e sistemas incluso para o modelo quiosque. Entre quiosques e lojas, o faturamento médio mensal é de R$ 65 mil e R$ 70 mil respectivamente.

Freepik