Conheça 10 lugares incríveis para mergulhar nas Ilhas Cayman

BELVEDERE BESPOKE: a 1ª vodka customizável do mundo
27 de agosto de 2018
EQ Silver Arrow: uma emocionante demonstração do futuro do design
28 de agosto de 2018

Localizado a apenas 1 hora de Miami, as Ilhas Cayman desenvolvem o mergulho recreativo desde o final dos anos 50

As Ilhas Cayman são um território britânico ultramarino localizado no Caribe a apenas uma hora de voo de Miami. O destino é formado por três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, interligadas através dos serviços de voo da companhia aérea nacional, Cayman Airways. O destino oferece uma combinação de praias, vida cultural, esportes aquáticos e mais de 200 restaurantes para o lazer de casais, grupos de amigos e famílias.

Esse é o lugar ideal para viajantes em busca de experiências de mergulho, um segmento que o destino já desenvolve desde o final dos anos 50. As Ilhas Cayman têm mais de 40 operadores especializados, resorts dedicados a prática, e um total de 365 pontos de mergulho catalogados para serem explorados.

Conheça alguns desses lugares incríveis:

Atlantis, Cayman Brac – Profundidade: 15 metros
Esse grande banco de areia serve de casa para diversas esculturas, que recriam a mítica cidade submersa de Atlantis. Uma obra de Ronald Kynes, artesão local também conhecido como “Foots”. Entre os animais frequentemente vistos na região, estão as raias-pintadas e raias-prego.

Snapper Reef, Cayman Brac – Profundidade: 11 metros
Snapper é um tipo de peixe conhecido em português como Pargo. Esse recife leva seu nome por abrigar vários cardumes desta espécie, sendo umas das vistas submarinas mais exuberantes das Ilhas Cayman.

Eden Rock em George Town, Grand Cayman – Profundidade: 6 metros
Eden Rock é um dos pontos de mergulho mais acessíveis, localizado próximo a George Town, capital e centro das Ilhas Cayman, na ilha de Grand Cayman. São apenas 30 metros de distância da faixa de areia até o ponto de mergulho, que nos meses de verão, abriga imensos cardumes de peixe-rei em suas cavernas submarinas.

Stingray City, Grand Cayman – Profundidade: 4 metros
A cidade das raias é o local mais frequentado de Grand Cayman, desde mergulhadores amadores a profissionais. A cerca de 80 anos, os pescadores escolheram a região para descartar as sobras da pesca, o que acabou atraindo as raias-prego para a região, devido ao alimento fácil. Esse lugar foi classificado pela National Geographic, como o melhor mergulho do mundo até 4 metros de profundidade. Portanto, é imperdível.

Kittiwake, Grand Cayman – Profundidade: 17 metros
O USS Kittiwake foi uma embarcação da marinha americana, descomissionada em setembro de 1994. O navio foi levado para Grand Cayman em janeiro de 2011 para ser naufragado intencionalmente, como estímulo para a criação de recifes e ponto de mergulho. Na embarcação encontram-se áreas, como os aposentos do capitão, sala das munições, restaurante, sala de transmissões, sala de propulsão e centro de controle.

Sunset House Reef em George Town, Grand Cayman – Profundidade: 18 metros
O Sunset House Reef é um destino de mergulho popular entre turistas e locais. Trata-se de um mergulho de praia com diversos pontos de entrada, assim como pontos de ancoragem para barcos. Entre as principais atrações, estão um naufrágio da segunda guerra mundial, recifes e uma sereia de bronze de 3 metros de altura e 270 quilos.

Alex’s Alley, Grand Cayman – Profundidade: 18 metros
Alex’s Alley é uma fenda submarina entre dois paredões de rochas, considerado um dos melhores pontos de mergulho durante a maré alta. Porém, ventos fortes fazem com que seja muito difícil mergulhar no Alex’s Alley de novembro a maio.

Randy’s Gazebo, Little Cayman – Profundidade: 9 metros
Randy é um local de mergulho conhecido por seu formato de chaminé. São 24 metros de paredão, que oferecem aos seus visitantes um mar azul e animais, como bacalhaus e caranguejos.

Ron’s Rock, Little Cayman – Profundidade: 12 metros
Ron’s Rocks abriga um coral com cerca de 21 metros de profundidade e 12 metros acima da superfície, canais pelos quais pode-se nadar e bordas que servem de casa para vários cardumes de roncadores. Explorar seus bancos de areia e observar seus diversos cardumes das mais variadas espécies é um dos grandes atrativos desse lugar.

Sailfin Miniwall, Little Cayman – Profundidade: 6 metros
Ann’s Attic é um dos principais pontos de mergulho na região do parque de Bloody Bay Marine. São cerda de 5 metros de profundidade, em uma “avenida” de 61 metros de largura entre dois paredões. Esse é um excelente local para ver tubarões bico-fino e raias-pintadas nadando em direção aos bancos de areia rasos em busca de comida.

Vídeo 360°

Para mostrar mais de suas belezas submarinas e experiência de mergulho. O escritório de turismo das Ilhas Cayman disponibilizou um vídeo 360º em sua conta no YouTube, assista: https://www.youtube.com/watch?v=PJYtQSf_RJM

Snorkeling

Além do mergulho recreativo, existem vários pontos disponíveis para snorkeling, que foram pensados para que todos os viajantes pudessem desfrutar das belezas submarinas das exóticas Ilhas Cayman. Neles, os visitantes não precisam ter experiência prévia com a prática de snorkeling, pois são de baixa profundidade.