Confira roteiros de luxo nos destinos internacionais mais procurados do Google

Conheça os salários e as profissões de quem faz tendência na indústria da moda
28 de maio de 2024
A ascensão do turismo do sono no Brasil: Adaptações da hotelaria para uma experiência revigorante
29 de maio de 2024

Londres, Paris, Tóquio, Nova York e Los Angeles são algumas das cidades que vêm despertando maior interesse dos viajantes brasileiros e contam com inúmeras opções de alto padrão

Através de uma análise das principais pesquisas relacionadas ao turismo realizadas nos últimos meses, o Google divulgou um levantamento que mostra os destinos mais procurados para as próximas férias, que coincidem com o verão no Hemisfério Norte. Com cidades que vão desde Tóquio até Los Angeles, é possível identificar que os viajantes buscam locais com diversas oportunidades de lazer, monumentos, museus históricos e locais para fazer compras. Essas cidades oferecem muitas opções de roteiros de luxo, permitindo que os viajantes desfrutem de experiências exclusivas e sofisticadas.

Apesar da forte presença americana no top 20, também foram identificadas tendências de viagens para regiões europeias nos próximos meses, com Londres, Paris e Roma ocupando três das quatro primeiras posições das cidades mais buscadas. Logo em seguida, encontram-se Nova York (5º), Cancún (6º), Las Vegas (8º), Atenas (10º), Los Angeles (11º), Barcelona (13º), Fort Lauderdale (15º) e Madri (18º), entre outras.

Confira abaixo dicas de roteiros de luxo em alguns dos destinos mais procurados no Google:

Londres

Um dos destinos mais cobiçados pelos viajantes, Londres é uma cidade repleta de cultura, movimento e história. Para quem visita a região e busca por programações mais tranquilas, é indicado conhecer bairros como St. James, Mayfair, Knightsbridge e Kensington. Situados nos arredores do Palácio de Buckingham e de alguns dos principais parques reais – como o Green e o Hyde Park –, essas clássicas regiões concentram o que há de mais elegante na capital da Inglaterra. Por lá é possível encontrar restaurantes estrelados, galerias de arte, bares que ditaram moda e vitrines cobiçadas, boa parte delas com produtos que detém a chancela Royal Warrant, o selo de qualidade concedido aos distintos fornecedores da realeza.

Além disso, um ponto de parada obrigatório é a Loja Harrods, uma das maiores e mais famosas lojas de departamentos do mundo, e que possui sua sede em Londres. O local oferece, além de produtos de alto nível, uma decoração de luxo com estátuas, fontes e salas decoradas com diferentes temas, considerados espaços legais para conhecer em um passeio turístico.

Para aqueles que buscam uma conhecida experiência londrina, o chá da tarde no The Berkeley é um dos mais famosos e renomados. Conhecidos por oferecer chás temáticos ligados ao mundo da moda, eles já homenagearam personalidades como Alexander McQueen e Jimmy Choo, por exemplo. Para quem prefere algo mais animado, um dos cartões-postais da cidade é o Royal Albert Hall, a casa de shows mais badalada e emblemática do Reino Unido, e até mesmo do mundo, com mais de 150 anos de história.

The Peninsula Hotel Londres

Já para quem busca hospedagem, o recentemente inaugurado The Peninsula Hotel London é sinônimo de luxo. Localizado em um dos endereços mais prestigiados de Londres, no coração de Belgravia, fica a apenas alguns minutos de algumas das atrações mais icônicas da cidade, como o Palácio de Buckingham, os Parques Reais, o Palácio de Westminster, Harrods e as butiques da Bond Street O charmoso hotel foi projetado para harmonizar-se com os prédios históricos que o rodeiam, centralizado em um amplo pátio interno, trazendo elegância para o distrito.

No terraço do hotel, com uma vista de tirar o fôlego, fica localizado ainda o Brooklands By Claude Bosi, renomado restaurante que recentemente recebeu duas estrelas Michelin pela sua gastronomia excepcional desenvolvida pelos chefs, que combina os melhores ingredientes britânicos com as tradicionais técnicas francesas.

Paris

Restaurante Girafe em Paris

Conhecida como cidade do amor, da moda e da luz, Paris é um refúgio único e deslumbrante, não faltando na cidade bistrôs, brasseries e restaurantes estrelados para conhecer. Dois dos principais requisitos para visitantes são provar os mais famosos queijos da região, como o Camembert, que corre risco de entrar em extinção; e degustar de um bom e verdadeiro Champagne, sendo o principal lugar o Bar à Champagne, localizado no topo da Eiffel Tower.

Para realizar as refeições, um almoço no renomado Loulou é o ideal. Com uma vista deslumbrante do Museu de Artes Decorativas e do jardim do Louvre, a varanda confortável e elegante é um ponto imperdível na cidade. Já para o jantar, o Girafe é imperdível, com uma das vistas mais deslumbrantes de Paris, é um restaurante elegante e luxuoso que marca profundamente seus visitantes por conta da sua beleza e sofisticação, além dos deliciosos pratos.

Pensando em um lado mais artístico, visitar museus e monumentos históricos é parada obrigatória para quem visita a cidade. O Museu de L’Orangerie embora menos conhecido, guarda algumas das mais belas obras, como a natureza impressionista de dois metros de altura do Claude Monet ou quadros de artistas como Renoir, Matisse, Gauguin, Cézanne, Picasso, Sisley, Modigliani completam a visita. Além disso, o recentemente reaberto Museu Picasso oferece o vislumbre das pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e arquivos raros do pintor Pablo Picasso, possibilitando a descoberta das suas complexas obras em formato artístico, musical, teatral e literário.

Fazer compras em Paris vai muito além de simplesmente gastar dinheiro, pois alguns destinos de compras, como as Galeries Lafayette e a Avenida Champs-Élysées, são pontos turísticos imperdíveis da cidade. Portanto, mesmo que o foco não seja às compras, visitar esses locais em Paris vale pelo passeio. A Champs-Élysées, por exemplo, oferece desde marcas populares — como Galeries Lafayette, Sephora, Nike, Adidas e Apple Store — até grifes internacionais de luxo, como Louis Vuitton e Dior.

The Peninsula Hotel Paris

Um dos brilhos da cidade é o The Peninsula Hotel Paris, que recorrentemente é chamado de “Pequena Versalles” pelo seu visual histórico, que remete às estruturas icônicas do Palácio. O hotel está localizado em uma posição estratégica, próxima da maioria dos museus, monumentos e zonas comerciais da cidade.

Além do grande conforto e qualidade de serviço, o que mais chama a atenção é a vista privilegiada que os hóspedes possuem da cidade e, principalmente, da Torre Eiffel. Apesar de possuir um SPA renomado, um dos principais pontos altos do hotel é o restaurante L’oiseau Blanc, que além de possuir uma gastronomia de alta excelência, fica localizado no rooftop do hotel, o que promete um jantar a luz natural e com a Torre Eiffel de plano de fundo.

Tóquio

Tóquio, além de ser um dos destinos mais luxuosos do mundo, é constantemente classificado como a cidade com mais restaurantes premiados pelo Guia Michelin. A hospitalidade excepcional e extrema atenção aos detalhes tornam as acomodações, o artesanato e as experiências culturais muito atraentes.

Apesar do sushi ser um prato clássico e famoso na região, os viajantes não podem deixar de provar o kaiseki ryori, um tradicional jantar japonês composto por vários pratos com os melhores ingredientes sazonais. Localizado em um bairro tranquilo, repleto de pequenos bares e restaurantes, o Suzunari oferece um kaiseki com estrela Michelin famoso nos guias ocidentais e com pratos a partir de 270 reais. Para os amantes de peixe, o Ginza Ibuki, localizado no sofisticado distrito de Ginza, é um local de visita obrigatória para experimentar o famoso e gorduroso peixe bonito, já que eles são especialistas em preparar uma variedade de diferentes tipos de bonito em estilos de todo o Japão.

Outro ponto de parada obrigatório para os amantes da gastronomia é para degustar de um bom saquê e/ou whiskey. Em bairros da região Oeste de Tóquio, é possível visitar fabricantes da bebida tradicional que realizam tours completos, mostrando todo o processo de fabricação e até oferecem degustação, como a Tamura Sake Brewery e Ishikawa Brewery.

Tamura Sake Brewery

O artesanato é uma parte fundamental da cultura local. Em diversas regiões, é possível não apenas adquirir essas peças de arte, mas também observar os artesãos em ação. Entre os destaques, estão a durável laca de Wajima, o design delicado e complexo do vidro lapidado com a técnica kiriko de Edo (atual Tóquio) e as cerâmicas de cores vibrantes da cidade de Arita.

Excelentemente localizado em frente ao Palácio Imperial e ao Parque Hibiya, no distrito de Marunouchi, e a poucos minutos a pé da capital das compras, Ginza, o The Peninsula Hotel Tokyo oferece uma vista de tirar o fôlego da capital japonesa. Com instalações sofisticadas, opções de jantar extraordinárias e um lendário serviço, o hotel recebe a nove anos consecutivos a classificação de uma das melhores propriedades do mundo pela Forbes Travel Guide Five-Star em 2024.

The Peninsula Hotel Tokyo

Para quem visita, um ponto de parada obrigatório é o Centro de Spa e Bem-Estar do The Peninsula, um refúgio de calma que oferece relaxamento profundo e tratamentos de spa exclusivos realizados por terapeutas qualificados. Com o status Forbes Five-Star pelo décimo ano consecutivo. o The Peninsula Spa & Wellness Center oferece cuidados para a pele e tratamentos faciais revolucionários anti-envelhecimento da Margy’s MonteCarlo, bem como tratamentos holísticos da Subtle Energies, a linha de aromaterapia e cuidados naturais da Austrália que combina métodos clássicos da Ayurveda com técnicas modernas apresentadas em massagens terapêuticas, faciais revitalizantes, esfoliações desintoxicantes e jornadas exclusivas.

Nova York

The Peninsula Hotel New York

Nova York é um destino vibrante e cheio de atividades emocionantes para os viajantes no verão. Explorar o Central Park, um oásis verde no coração da cidade, é obrigatório para qualquer viajante. Durante os meses de verão, o parque oferece uma série de eventos ao ar livre, incluindo concertos, peças de teatro e filmes gratuitos. Além disso, você pode alugar uma bicicleta ou um barco para passear pelos lagos e trilhas, ou simplesmente relaxar em um piquenique sob a sombra das árvores.

Outra atividade imperdível é um passeio de helicóptero sobre Manhattan, proporcionando vistas deslumbrantes do skyline da cidade, incluindo pontos icônicos como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o Central Park. Para uma experiência ainda mais exclusiva, considere um cruzeiro privado ao longo do rio Hudson ao pôr do sol, onde você pode desfrutar de coquetéis e jantar gourmet enquanto aprecia as vistas panorâmicas da cidade iluminada.

Para os amantes da cultura e das artes, Nova York oferece acesso exclusivo a algumas das coleções de arte mais prestigiadas do mundo. O Metropolitan Museum of Art e o Museum of Modern Art (MoMA) frequentemente organizam tours privados para pequenos grupos. Além disso, assista a uma apresentação no Metropolitan Opera ou no Lincoln Center, onde é possível reservar camarotes privados para uma experiência ainda mais sofisticada.

Para quem gosta de conhecer a cena gastronômica da região, reservar uma mesa nos restaurantes mais exclusivos da cidade, como o Eleven Madison ParkLe Bernardin ou Per Se, todos reconhecidos por suas estrelas Michelin, é ideal. Para algo mais casual, mas igualmente luxuoso, faça uma visita ao Chelsea Market ou ao Eataly, onde você pode degustar iguarias frescas e vinhos de alta qualidade. Não se esqueça de explorar as boutiques de luxo na Quinta Avenida e em SoHo, onde marcas como Chanel, Prada e Gucci oferecem coleções exclusivas. Nova York no verão proporciona um cenário perfeito para uma viagem de luxo repleta de experiências memoráveis.

Localizado no coração do bairro comercial, de entretenimento e cultura de maior prestígio da cidade, o The Peninsula Hotel New York é o espaço ideal para quem busca tranquilidade durante a viagem. A poucos metros do Central Park, do Rockefeller Center, das lojas da Quinta Avenida, de excelentes restaurantes, de museus históricos e dos emocionantes teatros da Broadway, o hotel é uma mistura de conforto, luxo e serviço da mais alta qualidade.

Além disso, o The Peninsula Hotel New York oferece ainda o Clement Restaurant com uma cozinha clássica americana, que possui o foco em uma abordagem acessível para refeições no centro da cidade. O renomado restaurante é conhecido, principalmente, pelo seu famoso Brunch da Quinta Avenida, que oferece opções doces e salgadas e um foco em ingredientes locais e sazonais, como omelete de trufas decadente, salmão defumado Catskills, e a burrata Maplebrook.

Los Angeles

Los Angeles no verão oferece uma experiência repleta de glamour, conforto e exclusividade. Durante o dia, é possível conhecer a cidade com um passeio de helicóptero privado sobre as colinas de Hollywood e as praias deslumbrantes da Califórnia. Além disso, é essencial visitar as lojas de alta-costura na Rodeo Drive em Beverly Hills, onde marcas como Louis Vuitton, Gucci e Chanel apresentam suas coleções mais exclusivas.

Para uma experiência cultural, reserve uma visita privada ao Getty Center ou ao LACMA, onde você pode admirar obras-primas da arte em um ambiente tranquilo e sem multidões. À noite, jante em restaurantes estrelados como o Providence, o Spago de Wolfgang Puck ou o Nobu Malibu, todos famosos por sua culinária excepcional e ambientes sofisticados. Após o jantar, desfrute de uma apresentação privada no Hollywood Bowl ou uma noite de jazz no Vibrato Grill Jazz, onde a música ao vivo e a atmosfera íntima garantem uma noite inesquecível.

The Peninsula Hotel Beverly Hills

Considerado o sonho da Califórnia em um resort urbano exclusivo, o The Peninsula Hotel Beverly Hills possui vilas privativas e um jardim tropical exuberante no coração de Beverly Hills, localizado na interseção das avenidas Wilshire e South Santa Monica, a uma curta distância a pé de Century City e da lendária Rodeo Drive. O hotel é um verdadeiro templo da tranquilidade e conforto dentro de uma cidade movimentada, ideal para quem busca um momento de desconto em um reduto de luxo entre passeios e compras.

Ainda é possível conhecer o The Roof Garden, um dos principais restaurantes locais, favorito tanto dos residentes de Beverly Hills quanto dos hóspedes do hotel, que serve uma culinária californiana fresca, realçada por ervas e vegetais cultivados em nosso jardim no telhado. Entre os principais destaques do hotel está sua piscina, sinônimo de relaxamento, onde é possível degustar de um cocktail exclusivo, suco refrescante ou smoothie e petiscos leves.

Sobre The Peninsula Hotels

O grupo The Peninsula Hotels foi fundado em 1928 e é conhecido hoje pela sua identidade única, repleta de elegância, luxuosidade e prestígio. Presente em três dos cinco continentes, o grupo possui mais de 10 unidades espalhadas pelo mundo, sendo elas Hong Kong, Xangai, Tóquio, Pequim, Nova York, Chicago, Beverly Hills, Bangkok, Manila, Paris, Istambul e Londres. Devido a sua longa trajetória e alto padrão, o Peninsula se tornou sinônimo de conforto, hospitalidade e serviço impecável.

Seus hotéis estão nas localizações mais prestigiadas, com vistas excepcionais, infraestruturas deslumbrantes e gastronomia do mais alto nível, promovendo glamour, sofisticação e bem-estar para cada um dos seus hóspedes.

fotos: divulgação