Confira dicas para dar um toque especial à decoração da sala de estar

Cuidado com o ar-condicionado! Ele pode causar choque térmico
24 de janeiro de 2019
Prime Vacation lança novo empreendimento em Foz do Iguaçu
24 de janeiro de 2019

A arquiteta Eliza Schuchovski reuniu algumas sugestões para mudar o ambiente

A sala de estar é um dos locais da residência onde as pessoas costumam passar a maior parte do tempo, um espaço priorizado para as relações da família e para receber os amigos e demais familiares. Por ser um dos ambientes mais usados da casa, este espaço merece muita atenção no desenvolvimento do projeto.

De acordo com a arquiteta Eliza Schuchovski, do escritório SCK Arquitetura, este espaço que deve ser confortável dá espaço ao que é verdadeiramente essencial para dentro de casa. Valorizando um mobiliário que favoreça as relações humanas dentro do lar. “Acredito que por ser um espaço que representa muito a personalidade dos donos e da família, e ainda por muitas vezes oferecer o papel de sala de vista, deve ter forte impacto visual, e vejo que o estilo de vida deve estar impresso em um mood de personalidade e identidade”, afirma Eliza Schuchovski.

Segundo Eliza, as peças de design de mobiliário assinado e obras de arte são necessários para imprimir a valorização cultural. “A mistura de materiais também deve ser estudada para criar texturas e deixar o espaço ainda mais aconchegante e confortável. Vejo que materiais naturais criam a sensação de ambientes mais leves e descontraídos”, sugere.

Peças artesanais com o DNA do feito à mão, são importantes para o ambiente, pois trazem uma narrativa do passado e valorização do artesanato muito presente no Brasil. Já a iluminação deve ser pensada para a criação de cenários, atendendo à diversidade de usos deste espaço.

Sobre SCK Arquitetura – Eliza Schuchovski

Da arquitetura estrutural ao design de interiores, o portfólio da arquiteta Eliza Schuchovski apresenta projetos residenciais, comerciais e corporativos com marcante brasilidade e sem excessos. A arquiteta conta com a expertise necessária para desenvolver projetos de arquitetura que encantam pelo equilíbrio, coerência e modernidade. Com a carreira consolidada através de mais de 200 projetos assinados e um dos nomes mais lembrados nas principais mostras de arquitetura e decoração de Curitiba (PR), Eliza segue desde março de 2017, um caminho próprio na profissão com o escritório SCK Arquitetura, cuja palavra de ordem é personalidade.

Serviço:
SCK Arquitetura
Endereço: Avenida do Batel, 1230, conjunto 906 – Batel
Telefones: (41) 3528-3328 e (41) 99723-4555
Site: sckarquitetura.com.br
Facebook: www.facebook.com/Schuchovski-Arquitetura
Instagram: @eliza_schuchovski

Crédito foto:  Renata Salles