Comunicação visual da exposição “22 em Campo” do Museu do Futebol é selecionada para Bienal Iberoamericana de Design

A obesidade em pets é reflexo do comportamento alimentar dos tutores?
11 de outubro de 2022
BrazilFoundation celebra a filantropia brasileira nos Estados Unidos com tradicional jantar em Nova York no dia 12 de outubro
11 de outubro de 2022

Projeto feito pelo designer Kiko Farkas estará presente no evento internacional, que acontece em novembro, em Madrid

A comunicação visual criada pelo designer Kiko Farkas para a exposição “22 em Campo”, em cartaz no Museu do Futebol, instituição do Governo do Estado de São Paulo, foi selecionada para a oitava edição da Bienal Iberoamericana de Design, que acontece em novembro, em Madrid, na Espanha.

O projeto será exposto no evento internacional e estará também no catálogo impresso e virtual da Bienal, ao lado dos principais trabalhos da América Latina, Espanha e Portugal nos últimos anos.

A criação de Kiko para a mostra, que relaciona os 100 anos do Modernismo com o futebol e a construção de uma identidade brasileira, foi inspirada nas bandeiras levadas pelas torcidas aos estádios, com colagens que misturam ícones da cultura moderna brasileira e ídolos do futebol.

Além da exposição, que está em cartaz no Museu do Futebol até janeiro, o trabalho de Kiko Farkas pode ser visto também em uma instalação no Metrô Clínicas, que recebe as artes de 20 destas bandeiras.

SERVIÇO

Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)
Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Crianças até 7 anos não pagam
Grátis às terças-feiras
Garanta o ingresso pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/67330
Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75 por três horas

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

PATROCÍNIOS E PARCERIAS

A Temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.