Compositora de grandes hits forrozeiros, Janayna Pereira sobe ao palco do Forró da Lua Cheia de julho

Olhando para as estrelas: Sandals Dunn´s River apresenta um novo Stargazing Concierge
6 de julho de 2023
Domine a versatilidade da calça pantalona
6 de julho de 2023

Ex-vocalista da banda paulista Bicho de Pé, Janayna irá apresentar antigos sucessos e canções de seu álbum solo “Tempo Bom”, que tem participações de Zeca Baleiro e Mestrinho

Em julho, a atração especial do Forró da Lua Cheia vem reforçar a postura inclusiva do evento de levar ao palco mulheres de talento no cenário musical forrozeiro. Depois de uma reabertura com Forró de Maravilha em março, e da paraibana Diana do Sertão em maio, é a vez do público do forró mais querido do Paraná dançar e cantar ao som da cantora, compositora e percussionista Janayna Pereira. O show será no dia 7 de julho, às 21h, no Clube Dom Pedro II, em Curitiba. No palco, ela será acompanhada pelos músicos curitibanos André Ribas (sanfona) e Leandro Teixeira (zabumba). E é claro que pra noite ficar completa, também terá show da banda residente do evento, Areia Branca.

Com mais de duas décadas de estrada musical, Janayna foi vocalista da banda paulista Bicho de Pé por 19 anos, período em que compôs diversos sucessos do repertório do grupo, como a canção “Nosso Xote (Moreno)”, que vendeu quase 300 mil cópias no ano do seu lançamento (2000) e que, até hoje, é interpretada por músicos em arrasta-pés por todo o país. Aliás, a música será regravada em seu EP “Festa de São João” que está em fase de pré-produção.

Em 2021, a artista lançou seu primeiro álbum solo “Tempo Bom”, que traz 11 canções, das quais seis foram escritas por ela e, nas demais faixas, composições de nomes importantes como Zeca Baleiro, Paulo César Pinheiro, Ricardo Barros, Paulio Celé, Bernardo Lobo (filho de Edu Lobo) e Edu Krieger. A obra ainda traz participações especiais de Zeca Baleiro e Mestrinho nas faixas “Deus Dará” e “Lua de Domingo”, respectivamente.

Mas apesar do álbum solo, as parcerias musicais de Janayna não param. Em 2022, ao lado de Illa Benício, Cimara Fróis e Nanda Guedes, ela criou o Coletivo Forró de Dama, um grupo musical onde as mulheres forrozeiras são protagonistas. No mesmo ano, ela realizou turnê pelo Chile e também por países da Europa.

E a agenda da artista segue movimentada em 2023, no início de junho ela se apresentou no Festival Itália Roots e, após o Forró da Lua Cheia, fará outra turnê pela Europa, com duração de três meses.

“Acho muito importante termos a presença feminina neste palco, mostrar que temos mulheres muito talentosas na música nacional, fazendo forró de qualidade. Além disso, este evento é regido pela lua cheia, que tem uma conexão absurda com nós mulheres”, ressalta Sandra Ruthes, uma das organizadoras do evento. Seu parceiro na organização, o professor de dança Renato Zóia, concorda e complementa: “Queremos que o Forró da Lua Cheia seja inclusivo e democrático da pista ao palco. Recebemos todos de braços abertos e se nosso palco é sinônimo de qualidade musical, não podem faltar as forrozeiras da música”.

SERVIÇO
´1qa1-4/

Forró da Lua Cheia – edição de julho
07 de julho de 2023, às 21h
Clube Dom Pedro II
Rua Brigadeiro Franco, 3662 – Água Verde | Curitiba-PR
Ingressos: R$ 60,00* (Pix ou dinheiro) | na bilheteria do evento, a partir das 20h30
*verifique disponibilidade de ingresso promocional antecipado no Sympla
Consumo no bar: aceita dinheiro, cartão de débito ou crédito
Reserva de mesas: (41) 9 8432-0339 com Silvio
Informações: WhatsApp (41) 9981-4104 com Sandra ou www.instagram.com/forrodaluacuritiba/

Divulgação