Como você quer sua manhã?

MORADA
9 de maio de 2018
Clima frio favorece ressecamento, feridas e surgimento de doenças na pele
9 de maio de 2018

Diferentes rotinas pedem diferentes formatos de café da manhã e a Nespresso pode te acompanhar em todos eles

Entender que os itens do café da manhã são fortes aliados dos hábitos cotidianos ajuda na construção de uma rotina mais saborosa, nutritiva e funcional. Cada pessoa tem uma manhã diferente e, por isso mesmo, a primeira refeição do dia deve ser escolhida com cuidado.

Como protagonista dessa refeição, o café foi o primeiro produto anunciado e vendido como estimulante. Descoberto na Etiópia por volta de 800a.C, chegou à Europa séculos depois, impulsionado pelo sucesso do chá. A popularidade do café no Brasil fez com que a primeira refeição do dia levasse a bebida no nome, provando ser impossível dissociar os sabores da manhã dos aromas do café.

Apesar de ser o personagem principal das manhãs, a xícara de café precisa ser complementada para ser considerada uma refeição ideal. E para tirar as dúvidas sobre quais são os alimentos fundamentais para levantar com o pé direito, a Nespresso mapeou cinco perfis de café da manhã para ajudar a descobrir qual dessas é a sua rotina. Veja abaixo as harmonizações sugeridas pela nutricionista Bianca Naves e por Carolina Barreto, especialista em cafés da Nespresso no Brasil.

  1. On the go

O perfil On The Go engloba aqueles que já acordam e saem de casa, pegando o café da manhã para comer no caminho. As refeições de quem levanta apressado devem ser práticas, mas não menos nutritivas. As variedades de grãos e frutas são fáceis de transportar e não necessitam de talheres, possibilitando o consumo em trânsito. A ingestão de cereais como aveia, chia e castanhas, ajudam a repor os açúcares do corpo gradativamente, preparando o corpo para o dia.

Nespresso indica o café Volluto para acompanhar este menu. Com notas de biscoito doce e frutas, este café casa perfeitamente com o perfil On The Go.

  1. Mais Tarde

Para aqueles que levantam mais tarde, o café da manhã deve ser o intermediário entre a primeira refeição do dia e o almoço. Uma ótima sugestão para afastar a fome por mais tempo e ainda ter uma refeição nutritiva é o omelete com tomate, queijo e espinafre.

Para dar o charme de café da manhã ao prato, harmonize seu omelete com as notas doces e balanceadas do café Livanto.

  1. No Trabalho

A correria do dia-a-dia as vezes não permite um momento de tranquilidade em casa, por isso, muitos optam por dar essa pausa no trabalho. Os alimentos deste perfil devem ser fáceis de consumir, portanto biscoitos integrais, queijos processados, mix de nuts e maçã são bons aliados daqueles que comem fora de casa.

Para acompanhar essa variedade de sabores, Nespresso indica o amargor e cremosidade do café Kazaar.

  1. Reforçado

A manhã começa animada para o time do café da manhã reforçado, seja para correr ou fazer qualquer exercício físico, esse café da manhã deve atender as necessidades dos que acordam precisando de uma dose extra de energia. Uma tostada de abacate acompanhada de salmão defumado promete fornecer nutrientes suficientes para começar o dia de forma saudável.

Para ganhar uma dose extra de energia, combine a tostada com uma dose do café Envivo Lungo. De notas torradas e sabor marcante, o café também harmoniza perfeitamente com banana, granola e mel, outra sugestão para o café da manhã deste perfil.

  1. Perfil em família

As manhãs em família permitem um pouco mais de tempo no preparo e degustação. Para agradar a todos, a sugestão de café da manhã para os que dividem esse momento do dia é waffle acompanhado de guarnições saudáveis e saborosas, como geleias de frutas, queijos e mel.

Todos esses sabores adocicados pedem uma harmonização certeira e a sugestão da Nespresso é o intenso café Ristretto


Sobre a Nestlé Nespresso SA 
A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência em café em porções individuais da mais alta qualidade. A empresa trabalha com mais de 70.000 produtores em 12 países por meio de seu AAA Sustainable Quality™ Program para incorporar práticas de sustentabilidade nas fazendas e em seus arredores. Lançado em 2003 em colaboração com a Rainforest Alliance, o programa ajuda a aumentar a produção e a qualidade das colheitas, garantindo o abastecimento sustentável de café de alta qualidade e melhorando a qualidade de vida dos produtores e de suas comunidades.
Com sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso opera em 69 países e tem mais de 12.000 colaboradores. Em 2016, a empresa operava uma rede de varejo global com mais de 600 Boutiques. Para obter mais informações, visite o site corporativo da Nespressowww.nestle-nespresso.com.

Nespresso no Brasil
A marca está presente no Brasil há dez anos e conta com 17 Boutiques nas principais cidades do país e serviços únicos como
atendimento personalizado 24h por dia, 7 dias por semana pelo telefone (0800 7777 737), opções de entrega com prazos variados para os pedidos realizados pelo site ou aplicativo mobile gratuito (disponível para IOS e Android), assistência técnica imediata para máquinas e pontos de coleta para reciclagem de cápsulas usadas. Todas as informações sobre a Nespresso e a iniciativa de sustentabilidade The Positive Cup podem ser encontradas no site www.nespresso.com.