Como mudar a cor dos cabelos no Halloween sem sustos

Casalille lança a chiquérrima coleção francesa Galliera
18 de outubro de 2019
Quarto Safari para receber a Duda
21 de outubro de 2019

Que tal aproveitar o Dia das Bruxas para inovar na cor dos cabelos? Os tonalizantes são uma ótima alternativa porque duram, em média, 7 lavagens

Os cabelos coloridos são moda o ano inteiro, mas durante o Halloween fazem toda a diferença na fantasia. A data também é uma boa oportunidade para quem deseja mudar o visual, mas está sem coragem. Para o Dia das Bruxas as cores mais pedidas são as Fantasias – ou seja, tonalidades que não são naturalmente encontradas nos fios, como o azul, violeta, rosa, entre outras. Assim, é possível escolher o tonalizante certo e curtir o novo visual durante a festa – ou pelo resto do ano.

Evite sustos. Para que a mudança da cor não vire um pesadelo é preciso seguir as dicas dos profissionais. Entrevistamos a cabeleireira técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, sobre a maneira segura de tonalizar os fios. A Yamá Cosméticos conta com a linha de tonalizantes sem amônia, Yamá Fashion Color Fantasia, que é compatível com alisamentos e escovas progressivas e contém arginina para tratar os fios.

Antes de escolher a cor (ou as cores) para o seu cabelo – azul, verde, laranja, rosa, violeta, prata e vermelho – confira as dicas da profissional:

Pré-Cuidados – O primeiro passo é descolorir os cabelos com o Oxicreme 20 volumes. A profissional explica que com baixo teor de água oxigenada, o produto realiza um clareamento mais leto e chega ao tom desejado sem danificar os fios. Para um melhor resultado, a cabeleireira alerta: a descoloração deve atingir um tom 10 – ou seja, loiro claro. “Após a descoloração, enxágue bem os fios, lave os cabelos com shampoo de reparação, e após aplique o Complexo Anti Emborrachamento Yamá, esse cuidado evita uma reclamação comum, os temidos fios elásticos”, explica.

Cabelos com químicas – No entanto, se os cabelos passaram por processos químicos como relaxamento ou escova progressiva. Ou mesmo fios que estejam muito danificados, a técnica indica utilizar o pó descolorante Amônia Free junto ao Oxicreme 10 volumes e após o processo, proceder normalmente.

Como fazer teste de mecha – Antes de tonalizar é importante realizar o teste de mecha. É simples: basta escolher uma mecha do cabelo e aplicar o tonalizante para saber se não acontecerá nenhuma reação alérgica ou incompatibilidade. Este passo evita muitos problemas futuros e é indispensável em qualquer processo químico nos cabelos. Não esqueça!

Como tonalizar os cabelos – O processo de tonalização é fácil. Basta secar completamente os fios e aplicar o tonalizante Yamá Fashion Color Fantasia na cor escolhida – ou nas cores escolhidas. Deixe agir por 30 minutos, enxágue e seque os cabelos como desejar, mas se for utilizar o secador é preciso aplicar um protetor térmico antes da operação.

Mitos e Verdades sobre tonalizar – A técnica Marisa Russo alerta que existem muitos mitos sobre a tonalização, o primeiro é aquele que indica estar com os cabelos sujos na hora de mudar a cor. “Isso é um mito porque a descoloração retira qualquer resíduo do fio. Melhor mesmo é estar com o cabelo tratado e saudável antes de qualquer transformação”. Outro mito é sobre a tonalização da sobrancelha: “Não é recomendado tonalizar as sobrancelhas porque antes é necessário a descoloração, o que não é indicado para esta parte do corpo”, ensina.

Cuidados Pós-tonalização – “A linha Fashion Color Fantasia tem a durabilidade de 7 lavagens. Nós sempre recomendamos utilizar shampoo e condicionador de manutenção da cor e também o uso do Complexo Antiemborrachamento 1 vez na semana”, explica. Fora isso, os cuidados são os mesmos de um cabelo sem processo químico – hidratação, reconstrução, proteção e nutrição.

Onde comprar: https://amzn.to/31ohda1