Como manter uma alimentação completa e balanceada nos dias quentes de verão

Ryzí e Bo.Bô se unem em collab inédita
15 de dezembro de 2021
BG Tech é o robô brasileiro mais rápido para descontaminação de ambientes fechados
15 de dezembro de 2021

Mix de quinoa pode ser usado em receitas quentes ou frias

Os dias de verão pedem uma alimentação mais leve, com ingredientes frios e pratos balanceados. Na temporada, aumenta também a procura por nutricionista quando a estação mais quente do ano vai se aproximando. ”Uma das maiores procuras nessas estações do ano, é sem dúvidas a vontade de emagrecer, eliminar o peso por ventura adquirido nas estações mais frias, onde a fome aumenta e estamos a maior parte do tempo cheios de roupa. As estações mais quentes nos remetem a menos roupa, biquínis, férias em praias e com isso a preocupação de estar em forma. O nutricionista irá orientar a sua alimentação, selecionar os alimentos necessários e organizar o seu dia a dia alimentar para que você atinja o peso ideal. O mesmo funciona para quem não consegue engordar, uma reeducação alimentar é a chave e o ponto inicial”, ressalta Carolina Henequim (CRN – 2804 – PR), nutricionista da Paraná Clínicas.

A nutricionista comenta ainda que bons hábitos alimentares devem estar inseridos em todas as estações do ano: primeira coisa a lembrar é que dietas muito restritivas e malícias não trarão resultados satisfatórios por muito tempo. É importante ingerir mais legumes, verduras, frutas e castanhas nos lanches, além de ótimas fontes de fibras, irão dar a sensação de saciedade.

Mas, isso não significa passar a estação inteira comendo apenas folhas verdes, é possível inserir no cardápio outros ingredientes, como os grãos e vegetais. Utilizando a criatividade e o sabor de cada ingrediente, você pode obter pratos nutritivos e muito saborosos – com praticidade. Para te ajudar, a Vapza Alimentos separou uma receita especial o Mix de Quinoa.

Confira abaixo todos os ingredientes necessários e o modo de preparo simplificado o prato:

Salada fresca de verão por Chef Luana Wojciechowski

Ingredientes:

½ pacote de Mix de Quinoa Vapza;

1/2 pepino japonês;

1/3 pimentão amarelo picado miudinho;

10 tomatinhos sweet cortados em 4;

1/2 abacate cortado em cubos;

1/2 limão espremido;

2 a 3 colheres de chá de azeite de oliva;

Sal e pimenta do reino a gosto;

Salsinha picada opcional;

Modo de Preparo:

  1. Abra a embalagem do mix de quinoa e despeje a metade do mix em um recipiente. Com ajuda de um garfo deixe a quinoa soltinha.
  1. Em outro recipiente coloque os demais ingredientes exceto o abacate. Misture bem e experimente. Tempere e misture ao mix de quinoa. Experimente e se preciso acerte o tempero.
  2. Adicione a salada em um bowl, com o abacate por cima. Finalize com uma pitada de sal, pimenta do reino e um fio de azeite de oliva.

Para deixar neste formato utilize um aro!

Sugestão: troque o pimentão por cebola roxa.

Sobre a Vapza

A Vapza Alimentos é pioneira e referência em alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo; proporcionando alimentação saudável, prática e segura. Fundada em 1994 com origem nos Campos Gerais do Paraná, possui tecnologia exclusiva de ponta no Brasil e oferece em seu portfólio: grãos, tubérculos, vegetais e carnes. Com distribuição nacional e com exportação para mais de 11 países, a empresa conta com certificações de qualidade e segurança alimentar nacionais e internacionais como a BRCGS, além de ter os selos Halal, Kosher, Vegan e Orgânico, atendendo todos os públicos que buscam comida de verdade. Para saber mais, acesse: www.vapza.com.br

Sobre a Paraná Clínicas

Fundada em 1970, a Paraná Clínicas é referência em planos de saúde empresariais e também atua na modalidade coletiva por adesão. Desde setembro de 2020, é operadora integrante da SulAmérica, o maior grupo segurador independente do Brasil. Carrega a missão de cuidar com excelência empresas e pessoas, oferecendo como diferencial os programas de saúde preventiva e promoção de qualidade de vida. Com uma infraestrutura moderna e planejada em uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta com sete unidades próprias em Curitiba e Região Metropolitana, chamadas de Centros Integrados de Medicina: CIM Araucária; CIM CIC – 24h; CIM Fazenda Rio Grande; CIM Rio Branco do Sul; CIM São José dos Pinhais; CIM Unidade Infantil – 24h (ao lado do Hospital Santa Cruz) e CIM Água Verde – onde também operam o Hospital Dia, projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos eletivos, e o Centro de Infusão, estruturado para atender com excelência os pacientes de oncologia, hematologia e reumatologia. Mais informações em www.paranaclinicas.com.br.