Como escolher o quadro ideal para decoração de ambientes

Espionagem de celulares: mulheres são maiores vítimas
19 de junho de 2020
Apresentador francês Benjamin Cano dá dicas dos melhores filmes e séries da França para assistir na Netflix
19 de junho de 2020

Para o artista paulistano Ariel Busquila peça deve ser compatível com a personalidade do proprietário

A decoração é uma das partes mais importantes para finalizar ambientes ou dar uma “cara nova” ao local escolhido. E os quadros são elementos muito procurados para quem quer dar um toque de sofisticação para o espaço.

Alguns fatores devem ser levados em conta na hora de escolher o quadro ideal, como iluminação e tamanho do ambiente, por exemplo, mas para o artista paulistano Ariel Busquila o mais importante é o gosto de quem vai ocupar o local. “Não existem regras quando o assunto é decoração. O quadro escolhido deve ser compatível com a personalidade da pessoa que está compondo o espaço”, afirma.

Artista e estudioso das artes, Busquila já fez mais de cem pinturas em aquarela, 150 obras em acrílico sobre tela, fotos e xilogravura, forma artística que vem experimentando mais recentemente. Sua aposta é em quadros estéticos sem se prender a métodos ou conceitos de um determinado estilo. Além de decorar e embelezar ambientes, o pintor acredita que a arte tem o poder de restaurar sentimentos e mexer com a sensibilidade das pessoas.

Para ele, o ideal é encarar o quadro como uma tatuagem: algo que será visto com muita frequência. Além disso, a composição visual de todo o ambiente também deve ser analisada. Se for um espaço muito monocromático, um quadro colorido quebra a “frieza” do cômodo, por exemplo. Já cores quentes têm o poder de ressaltar a obra.

“É preciso tomar cuidado com a cartela de cores tanto do ambiente quanto do quadro escolhido, dando atenção especial às cores complementares, ou seja, aquelas que mais oferecem contraste entre si”, diz. Para não ter erro o ideal é apostar em itens que apresentam originalidade e personalidade, colocando o gosto do freguês em primeiro lugar.

Sobre Ariel Busquila

Formado em Design de Moda pelo Instituto Europeu de Design, Ariel Busquila sempre foi ligado às artes. Começou a ter aulas de pintura aos 11 anos de idade, fez curso de Artes Plásticas no Centro Cultural Castillo Pittamiglio, em Montevidéu, Uruguai, curso de História da Arte com Rodrigo Naves e pós-graduação em Práticas Artísticas na FAAP.

Teve a primeira exposição de suas obras aos 20 anos de idade. De lá para cá, já fez mais de 100 pinturas em aquarela, 150 obras em acrílico sobre tela, fotos e xilogravura, forma artística que vem experimentando ultimamente. Ariel aposta em quadros estéticos e não se prende a métodos ou conceitos de um determinado estilo. O pintor acredita que a arte tem o poder de restaurar sentimentos e mexer com a sensibilidade das pessoas. Algumas de suas obras serviram de cenário para séries da Netflix e SBT.

Recentemente, arriscou-se em uma nova forma artística: a escrita. Seu primeiro livro conta a história de uma criança que tinha tudo para ser feliz, não fossem fatos perturbadores e enigmáticos que atravessam a sua trajetória. A ficção será lançada em abril pela editora Chiado Books. O livro conta com ilustrações feitas pelo próprio artista, que tem mais de 100 pinturas em aquarela, 150 obras em acrílico sobre tela, fotos e xilogravuras.

Serviço

Livro: Beny Benely

Autor: Ariel Busquila

Editora: Chiado Books

133 páginas

R$33,00 (físico)

R$9,00 (ebook)

ISBN: 9789895271481

E-book: https://amzn.to/2yhnzPR 

Vendas on-line

https://www.chiadoeditora.com/livraria/beny-beneli

https://www3.livrariacultura.com.br/beny-beneli-2112249099/p

https://www.travessa.com.br/beny-beneli/artigo/40bd893e-65db-49ec-b83e-99dff8bd0bf3

https://www.martinsfontespaulista.com.br/beny-beneli-636280.aspx/p

Redes Sociais

Site: https://www.arielbusquila.com/

Facebook: https://www.facebook.com/arielbusquila/

Instagram: https://www.instagram.com/ariel.busquila/?hl=pt-br

Formado em Design de Moda pelo Instituto Europeu de Design, Ariel Busquila sempre foi ligado às artes. Começou a ter aulas de pintura aos 11 anos de idade, fez curso de Artes Plásticas no Centro Cultural Castillo Pittamiglio, em Montevidéu, Uruguai, curso de História da Arte com Rodrigo Naves e pós-graduação em Práticas Artísticas na FAAP. Teve a primeira exposição de suas obras aos 20 anos de idade. De lá para cá, já fez mais de 100 pinturas em aquarela, 150 obras em acrílico sobre tela, fotos e xilogravura, forma artística que vem experimentando ultimamente. Ariel aposta em quadros estéticos e não se prende a métodos ou conceitos de um determinado estilo. O pintor acredita que a arte tem o poder de restaurar sentimentos e mexer com a sensibilidade das pessoas. Algumas de suas obras serviram de cenário para séries da Netflix e SBT. Recentemente, arriscou-se em uma nova forma artística: a escrita. Seu primeiro livro conta a história de uma criança que tinha tudo para ser feliz, não fossem fatos perturbadores e enigmáticos que atravessam a sua trajetória. A ficção será lançada em abril pela editora Chiado Books.