A plataforma líder de e-mail marketing que fornece acesso a relatórios detalhados, Sendinblue, analisou os dados de 691 empresas em todo o mundo ao longo de um ano e constatou que o e-mail marketing tem um ROI médio quatro vezes maior do que qualquer outro canal existente
Ano após ano, os resultados do e-mail marketing confirmam que este canal veio para ficar. O e-mail marketing tem um ROI médio quatro vezes maior do que qualquer outro canal existente. Todos os tipos de empresas em todo o mundo se beneficiam de sua eficiência, principalmente e-commerce e negócios nativos digitais que nunca deixam de incluí-la em seu mix de marketing.
Avaliar o desempenho do e-mail marketing como canal é crucial para todos os tipos de organizações. Seja você uma empresa local, uma grande corporação ou uma organização sem fins lucrativos, entender o impacto das campanhas de e-mail ajuda a obter insights sobre o tipo de informação de valor dos clientes e de como alcançá-los da maneira mais eficaz.
Além de ter uma compreensão de nosso próprio desempenho, comparar nossos resultados com organizações semelhantes e com os melhores desempenhos do setor traz um ângulo adicional para melhorar nossa estratégia. Em última análise, a pergunta que os profissionais de marketing devem tentar responder para acelerar seu crescimento é: O que os melhores desempenhos do marketing por e-mail estão fazendo para alcançar o sucesso?
“Como uma plataforma líder de marketing que fornece acesso a relatórios detalhados, fomos e obtivemos essas respostas. Nós nos propusemos a analisar os dados de 691 empresas em todo o mundo ao longo de um ano e publicamos os resultados em nosso Benchmark do E-mail marketing 2021” explica Laura Parra, Brand Manager para o Brasil na Sendinblue.
Principais constatações da pesquisa e números-chave
Como ser bem-sucedido? Estas são as práticas de teste que os melhores desempenhos em cada setor aplicam:
“Compilamos essas informações anônimas, destacando as melhores práticas e fórmulas vencedoras dos melhores desempenhos em cada setor, para fornecer informações úteis que ajudarão a criar melhores campanhas de marketing por e-mail”, explica a Brand Manager “As orientações apresentadas aqui vão direcionar as empresas e ajudá-las a ter mais retorno em suas campanhas, com o uso correto de um canal que já tem comprovada sua eficácia, como o e-mail marketing”, completa Laura.
Sobre a Sendinblue
Sendinblue é a única plataforma de marketing digital que capacita empresas B2B e B2C, vendedores de e-commerce e agências para construir relacionamentos com clientes por meio de campanhas de marketing digital de ponta a ponta, mensagens transacionais e automação de marketing. Ao contrário de outras soluções de marketing construídas para orçamentos e conhecimentos em nível corporativo, a Sendinblue adapta sua plataforma integral para atender às necessidades de marketing de PMEs crescentes em mercados difíceis. A Sendinblue foi fundada em 2012 por Armand Thiberge com a missão de tornar os canais de marketing mais eficazes e acessíveis a todas as empresas. A Sendinblue suporta mais de 300.000 usuários ativos em 160 países.