Como combinar trabalho, viagem e segurança?

5 dicas para quartos de casal pequenos
30 de abril de 2021
Rafael Bonfim, radicado em Curitiba, desmistifica a vida com paralisia cerebral em congresso on-line
30 de abril de 2021

Rede de hotéis Selina cria “workation”, unindo trabalho e férias

Na nova realidade do home office, é possível trabalhar em praticamente qualquer lugar que ofereça uma boa conexão com a internet – inclusive fora de casa. Locais abertos, diferentes daqueles da rotina, que seguem protocolos sanitários são os oásis da era moderna. 64% dos trabalhadores acreditam que o home office veio para ficar e 87% dos consumidores possuem um smartphone: vivemos no mundo “figital”, aquele que mescla o físico com o digital. Porém, quando o trabalho “invade” a casa, 52% dos consumidores estabelecem um limite estrito entre vida profissional e pessoal, e a preocupação com o tempo livre está entre as prioridades para 51% deles. Estes são alguns dos achados da pesquisa da Euromonitor sobre as tendências globais de consumo em 2021.

A rede internacional de hotéis Selina é um exemplo de como tendências podem ser traduzidas em negócios inovadores e que vão ao encontro das novas necessidades dos consumidores. Selina é uma marca de estilo de vida nômade que oferece novas plataformas físicas e digitais para acomodar as necessidades de uma nova geração de viajantes e trabalhadores remotos e foi fundada em 2015 por Rafael Museri e Daniel Rudasevski.

Ao combinar o conforto e o estilo de um hotel descolado com os aspectos sociais de um hostel e as experiências de um retiro ou de um festival, somados a distintas acomodações – de redes e barracas a quartos compartilhados, suítes ou lofts exclusivos – e espaços de coworking, recreação, bem-estar e experiências locais, Selina é uma plataforma dinâmica que cria uma estadia holística para inspirar conexões significativas com pessoas, lugares e comunidades. Das grandes cidades a destinos remotos, Selina atualmente opera 75 propriedades em 20 países da América Latina, Estados Unidos e Europa. No Brasil, são seis unidades.

Levando em conta esses novos anseios do consumidor, Selina criou a experiência “Workation”, uma brincadeira com as palavras, em inglês, “work” (trabalho) e “vacation” (férias). Em pacotes de 15 dias, as pessoas poderão cumprir suas horas de trabalho nas áreas externas de um Selina em meio a natureza ou no espaço de coworking das unidades, compartilhando experiências com outras pessoas, em um ambiente com todas as medidas sanitárias e de segurança, fazendo networking e participando de atividades criadas especialmente para essa experiência.

De 30 de abril a 14 de maio, o workation acontece no Selina Paraty (RJ), localizado em meio à Mata Atlântica e próximo do Centro Histórico da cidade. De 21 de maio a 4 de junho, é a vez do Selina Florianópolis (SC), que está entre a Lagoa da Conceição e a Praia Mole. Os pacotes saem a partir de R$ 3.775,00 por pessoa e incluem acomodação em quarto privativo, meia pensão (café da manhã e jantar), espaço de cowork, aulas de ioga e outras experiências, além de atividades como bate-papos temáticos, noites de cinema e degustações. Mais informações e reservas, clique aqui ou envie um e-mail para mariaaz@selina.com e giulianaf@selina.com.

Para obter mais informações sobre Selina, visite:

www.selina.com

www.instagram.com/selina

www.facebook.com/selinathenomad