Como a Inteligência Artificial marcará negócios em 2021

Visite Dubai neste fim de ano com a Emirates e ganhe estadia em hotel na cidade
3 de dezembro de 2020
Aos amantes de um bom vinho: adegas
3 de dezembro de 2020

As corporações internacionais estão usando cada vez mais a Inteligência Artificial em seus negócios e as previsões de investimento levam a crer que a Inteligência Artificial marcará fortemente o mundo dos negócios no próximo ano

O investimento em Inteligência Artificial (IA) é algo que tem permeado inúmeros setores da vida no Brasil e no mundo. Provavelmente, nesse momento, seu cassino online e vários outros aplicativos de seu celular já estão investindo fortemente na Inteligência Artificial para melhorar sua experiência e avançar rumo ao futuro da tecnologia.

A tendência do investimento em Inteligência Artificial foi algo que sofreu grandes evoluções em 2020, já que seu uso ultrapassaria os usos regulares passando a ser um ponto incontornável do sucesso empresarial, num tempo em que o desaceleramento das economias mundiais foi consequência direta da pandemia.

A Inteligência Artificial foi integrada em vários setores empresarias que a utilizaram para gerar vantagem competitiva face a seus concorrentes, melhorando a produtividade e a resposta efetiva nas circunstâncias atuais.

O último relatório sobre os usos da IA revelam que seu uso crescente tem se manifestado no aumento das receitas e que os profissionais de variados setores estão olhando a Inteligência Artificial como forma de levar a cabo seus objetivos no ano futuro.

Compreenda o impacto da Inteligência Artificial nos negócios para 2021.

O crescimento dos negócios com Inteligência Artificial

O uso da Inteligência Artificial no mundo dos negócios está alterando seu funcionamento em vários aspetos, incluindo na precisão das previsões das entregas, no relacionamento direto com os clientes e fornecedores, nos preços e nos serviços prestados pelas variadas corporações.

A manifestação clara da Inteligência Artificial tem se verificado no gerenciamento do pessoal e também nas receitas e no lucro obtido pelas empresas, otimizando muitos dos serviços realizados por essas corporações.

Se estima que o crescimento da lucratividade dos negócios tenha sido, já em 2020, cerca de 20% para as empresas que usam a IA para esse efeito.

As previsões para 2021 com a Inteligência Artificial nos negócios

Segundo as pesquisas avançadas, a automação será uma das tendências dos negócios em 2021 e isso se relaciona diretamente com a Inteligência Artificial, uma vez que permitirá que as máquinas assumam algum controle no monitoramento, design, metrificação e outros aspetos com os quais várias corporações lidam em seu cotidiano.

O aumento de empresas usando Inteligência Artificial está sendo tão intenso que a previsão das métricas atuais é para que 75% dos negócios passem a operar dessa forma até 2025, modernizando suas infraestruturas e garantindo que a formação em Inteligência Artificial permite um uso cada vez mais acentuado desse tipo de tecnologia.

Estudos do MIT Sloan Management Review e do BCG Group sugerem ainda que o retorno financeiro será maior com essa implementação, permitindo a adoção de medidas estratégicas funcionais, que poderão integrar ou não a interação com humanos.

A aposta na inovação e a criação de estratégias que combinam a criatividade e a tecnologia são caminhos a que já vimos assistindo e nos quais a IA tem manifestado um forte papel estimulador.