Começa a temporada de esqui na chilena Pucón

Dicas financeiras para famílias: como prevenir e combater o endividamento
5 de julho de 2019
Naked Collection shoestock: O nude perfeito
5 de julho de 2019

Hotel Antumalal, a 2 km do centro da cidade, oferece a possibilidade de combinar adrenalina de esportes na neve com paisagem relaxante

É tempo de desfrutar do inverno em Pucón. Não importa seu grau de intimidade com os esportes de neve. Durante a temporada da estação Ski Pucón, localizada na cidade de mesmo nome, ao sul do Chile, o Vulcão Villarica tem a sua encosta utilizada como percurso de descida. São 20 pistas, sendo 20% fáceis, 30% de nível intermediário, 30% difíceis e 20% para experts. O centro de esportes na neve oferece ainda aulas com instrutores profissionais, além de serviços como aluguel de equipamentos. Costuma funcionar até setembro, mas a duração da temporada depende das condições climáticas.

Para equilibrar dias de adrenalina com momentos de contemplação e descanso, o Hotel Antumalal é uma alternativa localizada a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, próxima ao Parque Nacional Villarrica. Toda a construção foi elaborada para valorizar a natureza preservada ao redor da propriedade e a esplendorosa vista do Lago Villarrica, que pode ser observada através de janelas panorâmicas. O hóspede aprecia as lindas paisagens ocupadas pela neve, enquanto degusta um vinho chileno e se aquece na lareira da sala principal ou de sua própria acomodação, que também conta com calefação.

Experimentar o inverno no Antumalal é ter a certeza de voltar para casa com a mente e o corpo relaxados. As massagens e terapias oferecidas no Spa Antumaco complementam a experiência. Outro serviço do hotel que se destaca é a gastronomia. O Restaurante Parque Antumalal, inaugurado em 1950 e até hoje um dos mais tradicionais de Pucón, celebra os sabores chilenos com um menu que reúne pratos tradicionais, como a costela de porco na brasa com batatas assadas e chucrute de repolho roxo.

Através de sua agência de turismo própria, chamada Davita Tours, o hotel também oferece passeios leves, como a caminhada com raquetes de neve na base dos vulcões Villarrica ou Lanin, ou tours mais puxados para quem tem experiência em esqui e snowboard. Depois de escalar o Vulcão Villarrica, os visitantes podem apreciar a cratera e a paisagem lá do alto antes de deslizar montanha abaixo, em um trajeto com uma extensão entre 1.300 e 1.600 metros verticais. Em ambas as excursões, traslados, guia especializado, ingressos e equipamentos necessários para a prática dos esportes estão incluídos.

Para aproveitar o período com o melhor custo-benefício, o Antumalal conta com um pacote especial de inverno para casais e famílias, que inclui três noites de hospedagem, café da manhã, um almoço ou jantar por pessoa por dia, uma excursão com raquetes de neve no Vulcão Villarrica, uma visita de meio dia às termas locais e uma massagem relaxante de uma hora de duração. A promoção vale até dia 14 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.