Combine hospedagens cinco-estrelas em Paris e na Provence durante viagem pela França

Clube de vantagens possui maior adesão entre pessoas de 27 a 40 anos no Brasil, indica entidade do setor
29 de agosto de 2019
Turismo rural: descanso absoluto e experiências únicas no Alentejo
29 de agosto de 2019

Os hotéis Le Burgundy, Le Cinq Codet e Château de Fonscolombe misturam elegância, sofisticação e conforto

Imagine uma viagem pela França, combinando Paris e Provence, duas regiões com belezas que se completam. A primeira famosa por ser um importante polo artístico e cultural, onde anualmente acontece a mais importante Semana de Moda do mundo, a segunda se destaca pelas suas paisagens naturais, formadas por vinhedos, oliveiras, florestas de pinheiros e campos de lavanda. Para completar, com hospedagens somente em hotéis luxuosos, que impressionam não só pela arquitetura e pelo design de seus ambientes internos, mas também pelos serviços impecáveis. Com planejamento, a experiência pode se tornar realidade.

Os cinco-estrelas Le Burgundy e Le Cinq Codet ganham destaque na capital francesa por permitirem uma verdadeira vivência parisiense. No primeiro, o turista se sente em uma residência particular em meio ao 1º arrondissement, um dos mais bem localizados bairros, onde fica o Museu do Louvre. Nas suítes do Le Burgundy, cada qual com uma decoração única, que mescla contemporaneidade com toque clássico, objetos de colecionadores compõe o ambiente. É como visitar uma tradicional galeria de arte, mas dentro da sua própria acomodação. Esta impressão também pode ser sentida por quem visita o Le Cinq Codet, um verdadeiro santuário da arte contemporânea na atmosfera elegante da Rive Gauche, localizado entre a Torre Eiffel e o Palácio Nacional Les Invalides, que podem ser contemplados das varandas dos apartamentos. No exterior, o edifício chama atenção pelo estilo Art Déco, já no interior são as esculturas e pinturas de renomados artistas internacionais que colorem as paredes.

A gastronomia também encanta nos dois hotéis. O Restaurante Le Baudelaire, dentro do Le Burgundy, é detentor de uma estrela Michelin, e oferece uma viagem sensorial pela culinária francesa, através de um menu elaborado pelo chefe Guillaume Goupil, e visual, através da disposição de grandes espelhos no seu interior. Já o Lounge Bar do Le Cinq Codet promove a atmosfera de um luminoso atelier, sendo um ótimo spot para um tradicional happy hour, reunindo turistas e locais em busca de coquetéis criativos.

Saindo de Paris, em direção à Provence, o magnífico Château de Fonscolombe surge no vilarejo de Le Puy-Sainte-Réparade, que fica a apenas 20 minutos de Aix-en-Provence. O hotel cinco-estrelas foi construído em um castelo do século 18, e apesar de ter sido restaurado para garantir mais conforto aos seus hóspedes, ainda mantém a arquitetura original. As suas acomodações seguem o estilo provençal rústico, proporcionando uma imersão à cultura local. Na área externa ficam a piscina aquecida, a horta e o vinhedo, onde são produzidos os vinhos servidos no Restaurante L’Orangerie, na Adega ou no Lounge Bar. O belíssimo jardim conta com mais de 180 espécies de flora, inclusive algumas árvores centenárias, sendo o cenário ideal para piqueniques e passeios de bicicleta. Além disso, o concierge do hotel organiza excursões exclusivas, pensadas para cada hóspede, pelos arredores.

Os hotéis Le Burgundy (www.leburgundy.com/pt/), Le Cinq Codet (www.lecinqcodet.com/pt/) e Château de Fonscolombe (www.fonscolombe.fr/en/) são representados no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.