Com projeto assinado pela Scena21, cenografia do Baile do Rosewood aposta em elementos inspirados na riqueza da fauna e da flora brasileira

Descubra onde admirar arquitetura Art Déco em Miami Beach
22 de janeiro de 2024
Quais os principais desafios da gestão da logística reversa dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país?
22 de janeiro de 2024

Sob o tema “É da Nossa Natureza”, a primeira edição da festa de Carnaval do Rosewood São Paulo também vai destacar trabalhos de artesãos e peças que fazem parte das raízes culturais do Brasil

Após dois anos desde a inauguração, o Rosewood São Paulo será palco da maior festa popular do Brasil, o Carnaval. Em um resgate da tradição dos suntuosos bailes na efervescente capital paulista, o Baile do Rosewood vai reverenciar a pluralidade da cultura brasileira, abraçando todas as expressões artísticas e a criatividade do nosso povo, assim como o tesouro das belezas naturais que encantam.

O Baile do Rosewood acontece no dia 24 de janeiro de 2024, no Matarazzo Ballroom, o principal salão de eventos do hotel, eleito o melhor da América do Sul pelo ranking The World’s 50 Best Hotels. A festa tem a cenografia assinada pelo escritório de arquitetura Scena 21, das sócias Marina Marchiori e Lais Garcia, que se inspiraram nas riquezas naturais do Brasil para os itens de decoração. A paleta segue os tons neutros e terrosos, com alguns destaques nas cores rosa, dourado e verde.

Com o patrocínio de Bradesco Private, The Glenlivet, Lillet, G.H.Mumm e Red Bull, o evento tem como propósito resgatar a tradição dos bailes de carnaval, além de destacar a essência artística desta celebração tão característico do nosso país. “Apesar de estarmos em um momento de festa, queremos criar uma cenografia com elementos que acessem as memórias afetivas e o subconsciente dos convidados”, explica Laís Garcia, do escritório de arquitetura cenográfica Scena 21. “O Carnaval tem uma tradição diferente em cada estado brasileiro, e queremos trazer um pouco de cada um deles para o Rosewood São Paulo”, completa Marina Marchiori.

Para abraçar todas as expressões artísticas, além de ter Claudia Leitte como a atração principal da noite, a primeira edição do Baile do Rosewood vai contar com a participação também de Alceu Valença.

Sobre o Baile do Rosewood

No mês que celebra dois anos de inauguração, o Rosewood São Paulo será palco da maior festa popular do Brasil, o Carnaval. Em um resgate da tradição dos suntuosos bailes na efervescente capital paulista, o Baile do Rosewood vai reverenciar a pluralidade da cultura brasileira, abraçando todas as expressões artísticas e a criatividade do nosso povo, assim como o tesouro das belezas naturais que encantam. Sob o tema “É da nossa natureza”, o Baile do Rosewood é uma combinação mágica da alegria, do respeito às raízes do nosso povo e da valorização de tudo que é “Feito por Brasileiros”, perfeitamente intrínseco ao conceito A Sense of Place® da Rosewood Hotels & Resorts, na qual cada propriedade da marca se inspira em elementos típicos da identidade local. A primeira edição do baile conta com Claudia Leitte como a atração principal da noite.

Sobre Rosewood São Paulo

Centralmente localizado no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo está situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento. Ancorando este centro de estilo de vida de uso misto de 30 mil metros quadrados, o Rosewood São Paulo ocupa a antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel. Rosewood São Paulo engloba uma coleção de arte imersiva com 450 obras criadas por 57 artistas brasileiros. Com 160 quartos e suítes e 100 suítes privativas Rosewood disponíveis para compra, o design de interiores do Rosewood São Paulo, liderado pelo diretor artístico Philippe Starck, apresenta uma fusão sofisticada do antigo e do novo por meio de elementos e efeitos inspirados, como ricas madeiras brasileiras, paredes de jardins exuberantes, e móveis finos. Em conjunto com as acomodações, as extensas comodidades do Rosewood São Paulo incluem seis restaurantes e bares e duas piscinas.

Rosewood São Paulo

Instagram: @rosewoodsaopaulo

Site: www.rosewoodhotels.com/en/sao-paulo

fotos: divulgação