Com produtos que valorizam o design autoral brasileiro, Salva marca presença na 36ª edição da CASACOR

Festa Junina do Forró da Lua Cheia apresenta Festival de Bandas Curitibanas
30 de maio de 2023
Smiles Viagens lança site com experiências customizadas
30 de maio de 2023

Considerados peças de expressão artística que combinam estética e funcionalidade de maneira equilibrada, os mobiliários são elementos-chave na composição e na transformação dos ambientes

Cada peça escolhida por um arquiteto ou design de interiores contribui para criar a decoração ideal, seja ela clássica, contemporânea ou minimalista. E é por isso que a Salva, referência em design de mobiliário de alto padrão, que tem o couro como principal matéria-prima, marca presença na 36ª edição da CASACOR São Paulo, que acontece de 30 de maio a 06 de agosto, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Com um portfólio que contempla mais de 100 produtos que se destacam pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro, a marca está presente em quatro ambientes da mostra paulista, com destaque para a Casa Wenge, espaço projetado pelo designer de interiores Juarez Cruz, que traz dois grandes lançamentos da Salva: a cama Palafita, de autoria do próprio Juarez e o sofá Kalós, assinado pelo escritório Dieedro by Jayme Bernardo. Inspirada no termo grego kalós, que significa belo, a peça, que se desdobra em inúmeros layouts por sua composição modular, é formada por uma sobreposição de círculos sobre si mesmo que lembram as delicadas pétalas de uma flor. O caráter orgânico do círculo, além de garantir o conforto, convida o olhar ao descanso. Revestida em couro e no tom presente na cartela da Salva – matte opala – a peça se sobressai no ambiente que preza pela tonalidade escura da madeira wenge, considerada uma das mais nobres da África.

Sofa Kalós – Jayme Bernardo

Já a cama Palafita, segundo Juarez Cruz, remete aos sistemas construtivos em que as casas são erguidas sobre estacas. A cama, em tecido de tonalidade canvas, é sustentada por uma base de madeira que evoca esse tipo de construção. Além dos lançamentos exclusivos, outros produtos do portfólio da Salva estão presentes na composição do ambiente: as poltronas CaroáCajá Libre, as cadeiras Seriema e a mesa Igapó.

Cama Palafita – Juarez Cruz

O conjunto de mesas Igapó e as cadeiras Seriema, produtos que são assinados pelo designer residente da Salva, Samuca Gerber, também foram especificados pela arquiteta Cilene Lupi, responsável pelo projeto Um lar para apertar o pause. Com 88m², o ambiente conta com sala, cozinha, área gamer, varanda e quarto que resgatam a essência e memórias afetivas dos seus habitantes, traçando um paralelo entre as suas duas moradas – interna e externa. Além das peças de Samuca Gerber, Cilene também elegeu o sofá Anaconda, assinado por Pedro Mendes, um dos vencedores do concurso de Design que a Salva promoveu em 2022. Na cor matte gelo, o sofá faz composição com as poltronas Blausee e com o pufe Jatobá. 

Indicada como uma das “pratas da casa” pela curadoria da CASACOR São Paulo, a arquiteta Bárbara Dundes participa da mostra pelo segundo ano consecutivo. Nessa edição, a profissional assina o projeto Casa Arrumada, inspirado no texto homônimo de Carlos Drummond de Andrade. Dividido em varanda, living, cozinha, sala de jantar e uma suíte com jardim, com ambientes neutros e fluídos, o espaço de 82m² tem como conceito principal o bem-estar e propõe reflexões importantes sobre a forma como vemos e usamos nossas casas, pensando sempre em recheá-la de histórias, fazendo com que ela seja de fato morada. Para trazer mais cor e vida ao ambiente, Bárbara elegeu o sofá Agreste, um dos best-sellers da Salva, que é inspirado na área que fica entre a Zona da Mata e o Sertão brasileiro. Com acabamento em couro na tonalidade garbo silvestre, a peça exalta em suas linhas as curvas da exuberante vegetação da região.

Por fim, Fernanda Rubatino assina o espaço Savoir-faire Café, que abriga a maior confeitaria saudável do Brasil, comandada pela conceituada chef Isabela Akkari. O projeto se inspira na relação entre corpo, refúgio e natureza, surgindo como um café convidativo, aconchegante, com texturas e acabamentos naturais. Isso se reflete também nas formas orgânicas que abraçam os visitantes por meio do paisagismo e dos mobiliários, como é o caso das poltronas Cadiz e do sofá Ishi, da Salva, presentes no ambiente. Com formas arredondadas e envolventes, os móveis trazem aconchego e conforto, como um verdadeiro abraço. Desenhado por Dimi Kuroki, vencedor da categoria Novos Talentos do concurso Salva Design de 2022, Ishi tem suas linhas inspiradas nos contornos da natureza e na expressão da harmonia. É formado por peças soltas, onde cada uma se molda e se acomoda uma à outra, quase como uma textura natural, criando diferentes composições para os mais diversos ambientes, como no Savoir-faire, onde ele compõe no tom matte malva. Já a poltrona Cadiz é uma peça marcante e envolvente que apresenta diversas combinações de cores de acabamentos. Para o espaço, elas foram produzidas em couro, na tonalidade matte opala.

A CASACOR São Paulo acontece de 30 de maio a 06 de agosto, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Sobre a Salva

Parte do Grupo Minuano, um complexo empresarial fundado há mais de 50 anos e especialista na produção de couros, estofados e tapetes, a Salva é referência em design de mobiliário de alto padrão e tem o couro como sua principal matéria-prima. Com uma produção mensal de 4 mil peças, a marca possui cerca de 100 produtos em linha entre sofás, poltronas e complementos que se destacam pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro.

Instagram: @salvamobiliario

Site: Salva Mobiliário

Sobre a CASACOR São Paulo

Sobre a CASACOR Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2023 chega à sua 36ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).