Com o tema “Menus de Sucesso”, Curitiba Restaurant Week resgata cardápios que marcaram o evento

Sexo na terceira idade
17 de agosto de 2018
Outdoors ambulantes ressaltam belezas de Guarujá
17 de agosto de 2018

Edição acontece entre os dias 24 de agosto e 16 de setembro de 2018 na capital paranaense com mais de 35 restaurantes participantes

Os curitibanos apaixonados pela boa gastronomia já podem comemorar e se programar. O tradicional festival gastronômico Restaurant Week chega à Curitiba para a sua 18ª edição, que ocorre a partir do dia 24 de agosto e segue até o dia 16 de setembro. Com o tema “Menus de Sucesso”, os Chefs poderão revisitar seus menus mais vendidos ao longo da trajetória Restaurant Week na capital paranaense.

“Os restaurantes que participarão pela primeira vez podem aproveitar a oportunidade para expor seus carros-chefe e mais vendidos da casa”, comenta o porta-voz nacional da Restaurant Week, Fernando Reis. “Esta é uma forma de celebrar o êxito de tantas edições do festival, pois revive grandes campões de vendas”, acrescenta o idealizador.

Com o objetivo de proporcionar a boa gastronomia a um valor justo e acessível, todos os restaurantes elaboraram um menu exclusivo da Restaurant Week, composto por entrada + prato principal + sobremesa.

Como de costume, os valores são fixos. O almoço custa R$ 46,90 + R$ 1 de doação para a manutenção do Hospital Pequeno Príncipe, totalizando R$ 47,90; e no jantar, R$ 58,90 + R$ 1 de doação, somando um total de R$ 59,90.

“O festival dá a oportunidade ao público de experimentar e obter novas experiências de sabores, com menus requintados, com vários destes pratos sendo assinados por chefs renomados da capital paranaense, por um preço acessível”, reforça Fernando.

Para esta edição, a Curitiba Restaurant Week contará com a harmonização da Cerveja Petra, a cerveja oficial do evento.

Outra novidade é que a marca de sabonetes Francis é a patrocinadora do evento. Presente no mercado há mais de 40 anos, com produtos de extrema qualidade que atendem todas as necessidades do consumidor, em 2018 Francis lança seu novo posicionamento “Sinta o Poder da Flor” e, para reforçar seu portfólio, lança seu novo sabonete líquido PUMP para as mãos. Francis escolheu a Restaurant Week para gerar um momento especial de experimentação do seu novo sabonete líquido para mãos para todos os restaurantes participantes desta edição.

Os restaurantes receberão os produtos e os materiais para preparar o ambiente e, os clientes, além de participar deste momento de experimentação, receberão um cupom que garante a compra dos produtos com desconto para continuar sentindo o poder das flores de Francis em casa!

A 18ª Curitiba Restaurant Week contará, também, com a participação do Nacional Gás, um dos principais apoiadores do evento, que oferecerá às casas participantes condições especiais na compra do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Responsabilidade Social

Como de costume, a responsabilidade social é uma das bandeiras da Restaurant Week no Brasil. Para esta edição, o Hospital Pequeno Príncipe será beneficiado com a tradicional ação social do festival. A cada menu vendido durante o evento haverá a arrecadação de R$ 1 para ser revertido as obras assistenciais da instituição. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.

Comodidade

Para gerar ainda mais comodidade ao público, a 18ª Curitiba Restaurant Week contará com a parceria do Cabify. Os novos usuários do aplicativo terão a primeira corrida gratuita, limitada a R$20 de desconto, utilizando o cupom de desconto RESTAURANTWEEK2018. A promoção vale até o dia 16 de setembro, data de encerramento do festival.

Outra boa notícia é que a próxima edição do festival contará com uma plataforma online, a Maître, de reservas para os restaurantes, que pode ser acessada diretamente no site do festival – www.restaurantweek.com.br. Além disso, a Restaurant Week vai disponibilizar as fotos dos pratos também no Pinterest. Para ter acesso, os clientes poderão baixar o aplicativo da rede social e visualizar todos os menus através do PinCode.