Com mercado imobiliário de alto padrão em alta, Curitiba ganha empreendimento único

Dezembro vermelho: Mês de conscientização e luta contra a AIDS acende alerta sobre o diagnóstico da tuberculose latente
1 de dezembro de 2021
Impress Decor apresenta tendências indicadas pela sua nova campanha global
1 de dezembro de 2021

Lançamento “Epic”, da A.Yoshii, está localizado em região privilegiada da cidade, em frente ao Clube Curitibano, e consolida nova tendência de design com biofilia

O novo olhar sobre o “morar” e o conceito de viver bem, somados à busca por mais qualidade de vida, impulsionaram o mercado imobiliário, especialmente o segmento de imóveis de alto padrão, luxo e super luxo. As mudanças nos hábitos de convívio social, alterações nos modelos de trabalho e restrições de circulação influenciaram profundamente os já exigentes padrões de habitação da sociedade curitibana. A busca por moradias espaçosas, com infraestrutura diferenciada e proximidade com a natureza têm se tornado exigências constantes em empreendimentos de luxo dessa nova geração.

Na vanguarda dos lançamentos, a A.Yoshii, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Sul do País, anuncia o lançamento do Epic, o sétimo empreendimento residencial da marca em Curitiba. A proposta inovadora inclui uma fachada orgânica emoldurada por uma rica “floresta tropical”, adaptações alinhadas ao novo comportamento e necessidades dos moradores, e localização privilegiada no Água Verde, um dos endereços mais procurados da cidade, e o último em frente ao Clube Curitibano que permite verticalização.

Um novo conceito em moradia de luxo

Com uma torre de 25 andares, o Epic apresenta três opções de plantas: um apartamento com 332 m² de área privativa, 18 unidades com 323 m² e outras duas com 320 m². Cada apartamento disponibiliza quatro vagas de garagem e um self storage particular de aproximadamente 5,63m². Para maior conforto e privacidade, o Epic oferece um imóvel por andar e um elevador social com acesso direto ao apartamento, além de um elevador de serviço.

O empreendimento ainda tem duas unidades duplex: uma com 548 m² de área privativa e outra com 451 m². Cada uma das duas coberturas dispõe de 5 vagas na garagem e um box privativo. O Epic é o segundo empreendimento do grupo lançado em 2021 na capital e conta com alguns diferenciais, como vista panorâmica e privilegiada do Clube Curitibano e arredores, um dos cartões-postais da cidade, e um projeto de apartamento menos convencional, mais orgânico e fluido, e menos retilíneo.

Infraestrutura on demand

O projeto é assinado pelo Baggio Schiavon e contempla diversas infraestruturas de lazer como duas piscinas, uma com deck molhado e outra indoor, sala de massagem, gazebo, fire placesocial festas, social gourmet, amplo playground com kids club, além de uma área reservada para prática de exercícios físicos e mini quadra esportiva. “Antecipamos uma tendência – e por que não, uma exigência? – cada vez mais recorrente dos nossos clientes. Os serviços e as comodidades não vêm até eles, pois já estão presentes nos nossos empreendimentos para atender quaisquer necessidades. Uma verdadeira ressignificação de conforto”, explica o Diretor da A.Yoshii em Curitiba, Ricardo Kitamura.

O apartamento decorado do Epic já pode ser visitado no showroom da A.Yoshii, no Batel, em Curitiba. A arquiteta Juliana Meda, responsável pelo projeto, conta que apostou em detalhes que dão charme aos ambientes, como paredes revestidas em madeira e tons claros, que trazem uma sensação de conforto e aconchego ao ambiente. “Esse projeto é realmente único e nobre. Todos os ambientes são incorporados entre si, e os quartos têm tamanhos generosos. Definitivamente, é um apartamento com novas especificações”, explica Juliana.

Os espaços são totalmente integrados e a premiada arquiteta lançou mão de texturas, acabamentos e mobiliários de destaque que convergem em uma arquitetura contemporânea completamente livre. “Esse projeto é muito ambicioso e diferente dos que já trabalhamos. É um empreendimento completamente orgânico, fluido e leve. Com a integração dos ambientes, conseguimos criar uma verdadeira sensação de passeio entre o living, sala de jantar, cozinha, área de TV e gourmet. O mobiliário também está fluido e espontâneo, mas sempre pensado para oferecer funcionalidade e conforto”, complementa Juliana.

Fachada verde: Epic revigora tendência de jardins verticais

Único e surpreendente, o paisagismo do Epic foi planejado pelo renomado arquiteto Marcelo Novaes. O icônico e sofisticado projeto tem como principal objetivo aproximar a natureza dos moradores. Com variadas cores e texturas, a exuberante floresta tropical emoldura cada ambiente externo, espaço de lazer e áreas comuns do empreendimento com sofisticação, frescor e vitalidade inerentes à natureza. “O Epic promete chamar a atenção de todos que passarem pela região pela quantidade impressionante de plantas espalhadas pela fachada. Como se fosse um revestimento vivo, o paisagismo foi pensado para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Oferecemos, portanto, uma morada com propósito, uma verdadeira floresta urbana”, completa Marcelo.

Crescimento sólido e consistente

Em 2021, o Grupo A.Yoshii registrou aumento de 56% na comercialização de seus empreendimentos de alto padrão. O crescimento corrobora os dados levantados pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi) que confirma o ritmo ascendente do setor. A venda de imóveis novos foi 42,6% maior em janeiro e fevereiro de 2021, se comparada ao mesmo período de 2020.

boom do mercado imobiliário de luxo e superluxo não é novidade. Apenas na capital, em 2019, o número de edifícios de alto padrão subiu 250%. O aumento foi ainda mais expressivo quando se compara 2020 e 2021: houve crescimento de 281% de imóveis lançados. Os dados são da Ademi-PR em parceria com a Brain Inteligência Corporativa. E as previsões são ainda mais otimistas. Um estudo da Euromonitor Internacional estima que até 2023 o mercado imobiliário tenha alta de mais de 20% no país.

Mais informações: www.ayoshii.com.br