Com formato retrô, borracha atua na remoção e correção de maquiagens de modo pontual e prático

TAI-CHI-REB: Uma atualização moderna do ícone da Onitsuka Tiger
28 de outubro de 2019
Uma nova aventura intergaláctica está prestes a começar com as Havaianas de Rick and Morty
28 de outubro de 2019

Formulado no formato das famosas borrachas verdes que utilizávamos na escola, produto possui alta afinidade pelos componentes das maquiagens, sendo capaz de remover os pigmentos do rosto com grande facilidade

A maquiagem é uma verdadeira arte que necessita de grande coordenação do maquiador para que o resultado seja satisfatório. Logo, é comum que erros ocorram durante este processo, sendo muito difíceis de serem corrigidos visto que os demaquilantes tendem a ser extremamente líquidos, podendo borrar ainda mais a maquiagem. Para ajudar na hora de pintar o rosto ou retocar a maquiagem que borrou no decorrer do dia, a Consulfarma apresenta a borracha para apagar maquiagem.

No formato retrô das antigas borrachas verdes que utilizávamos para apagar os erros que cometíamos quando estávamos na escola, o produto possui alta afinidade pelos componentes das maquiagens, sendo capaz de remover os pigmentos do rosto com grande facilidade.

Além disso, devido ao formato de borracha, o produto é extremamente prático, podendo ser levado na bolsa e utilizado a qualquer momento do dia, e de fácil aplicação, pois pode ser usado de forma pontual exatamente onde a maquiagem foi borrada, sem comprometer o restante da pintura facial. O produto pode ser encontrado em farmácias de manipulação.

FONTE: Lucas Portilho – Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina