Com culinária inspirada na cozinha do fogo, Beach Park inaugura Coqueiral Bar e Restaurante

Pesquisa revela as cinco prioridades da indústria financeira para 2023
6 de fevereiro de 2023
Oportunidades internacionais para talentos da dança
6 de fevereiro de 2023

Localizado na Vila Azul do Mar e aberto ao público, o espaço oferece cardápio saudável assinado pelo Chef Bernard Twardy, com carnes, frutos do mar, legumes e acompanhamentos preparados na brasa de um fogão à lenha de poda de cajueiro

O fogo é o elemento principal do novo Coqueiral Bar e Restaurante, transformando, de forma saborosa, o sabor e a textura de carnes, frutos do mar, peixes, legumes, acompanhamentos e também entradas, como o delicioso Pão de Campanha – produzido artesanalmente na casa, tostado, temperado com alho e acompanhado de berinjela defumada.

Inaugurado em janeiro e aberto ao público em geral, o Coqueiral Bar e Restaurante está aberto todos os dias da alta estação, das 17h às 22h, na Vila Azul do Mar, no Beach Park. O cardápio tem a assinatura de Bernard Twardy, chef corporativo do complexo com quase 55 anos de experiência na área, e com apoio dos chefs Paulo Lourenço Galdino e Raphael Gazal, que também fazem parte da equipe gastronômica do destino turístico.

 

Os pratos do restaurante — baseados na “cozinha do fogo”, de acordo com o Bernard — foram estudados e testados antes mesmo da chegada do seu equipamento principal: um forno com tecnologia espanhola, todo manual e sem componentes eletrônicos, movido à carvão e lenha de cajueiro resultante de poda.

“A temperatura do forno chega a 400º C e, quando você coloca um alimento dentro deste ambiente, ele recebe o impacto da cocção da grelha, da fumaça do carvão e da madeira do cajueiro, componente aromático para defumar os alimentos. Chegamos a um cardápio com sete pratos principais, bastante saborosos e saudáveis, principalmente porque não precisam de óleo ou gordura para prepará-los”, explica o Chef Bernard.

 

SABORES DO FOGO — No cardápio, opções de pratos como a “Picanha do sol no melhor da brasa”, “Ribeye steak” (à base de porco), “Tambouille de peixe”, “Polvo no fogo da grelha”, “Cocotte de legumes defumados e grelhados com arroz braseiro”, o sanduíche “Hambúrguer de costela premium”, o petisco “Camarão mandarine” e o antipasto “Pão de Campanha”

“O que acontece com um alimento num forno com temperatura muito alta: você sela o alimento por fora, por meio do choque térmico da cocção. A partir desse momento, os sumos ficam circulando dentro do alimento, deixando muito mais saboroso, como acontece no camarão mandarine, assado ‘no susto’ sem casca, com manteiga da terra e tangerina grelhada”, explica o Chef Bernard.

 

Já a “Tambouille de peixe” usa o filé de beijupirá, marinado no vinho branco com alecrim, servido em cima de lâmina de batatas, vegetais, tomates bombom e finalizado com legumes grelhados.

Outro prato do mar do cardápio do Coqueiral Bar e Restaurante é o polvo – pré-cozido com temperos, finalizado na grelha para ser chamuscado como os apreciadores da iguaria gostam e pincelado de azeite no final, com legumes e limão grelhado.

Para os amantes de carne, a “Picanha do sol” é uma ótima pedida “O Chef Paulo faz a salga dela aqui mesmo, de baixa cura (3%), aplicada numa picanha de alta qualidade. O resultado é uma suculência muito boa, servida com uma banana da terra, finalizado na manteiga-da-terra e acompanhada de farofinha cearense bem clássica e batatas rústicas”, comenta Bernard.

Opções Veganas

Para o público vegano, o Coqueiral oferece o “Cocotte de legumes defumados e grelhados com arroz braseiro”, trazendo abobrinhas inteiras, legumes grelhados e defumados e o arroz de legumes braseiro. Outra excelente opção é o Pão de Campanha.

“O pão é rico em malte e de cor marrom escura, extremamente saboroso. Vai ao forno e é torrado nos dois lados. Ao sair, ganha uma leve camada de alho fresco e duas fatias de berinjelas, assadas no forno e descascadas, temperadas com um pouco de flor de sal. O prato pode ser harmonizado com um vinho rosé gelado. Fica maravilhoso”, diz o chef Bernard Twardy, dando a dica final.

Localizado no Porto das Dunas, em Aquiraz-CE, a apenas 20 minutos da capital cearense, o Beach Park conta com diversas atrações e experiências para agradar todos os perfis de visitantes. Veja mais em: Link
Sobre o Beach Park Entretenimento

Com 37 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 30 atrações, é hoje um dos cinco parques mais visitados da América Latina (TEA/AECOM 2021). É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

(Crédito fotos: Igor de Melo)