Com 50 anos de história, Panificadora Aquarius apresenta ao público sua nova estrutura

Café à beira mar
16 de outubro de 2018
Tênis Destroyer é novidade da Mormaii para temporada quente 2018/19
16 de outubro de 2018

Aquarius, uma das panificadoras mais tradicionais de Curitiba, entra no ano 50 de sua história com muitas novidades

No dia 16 de outubro, terça-feira, quando se comemora o Dia Mundial do Pão, a empresa inaugura oficialmente uma nova e moderna estrutura, visando tornar o seu cardápio de serviços ainda mais prático e completo para o cliente. A reforma ampliou e modernizou o piso térreo, onde ficam os produtos de panificação e confeitaria, e estabeleceu uma ligação interna com o restaurante no segundo piso. Na data, a panificadora estará comercializando pães com 50% de desconto.

Única panificadora 24 horas da capital, a Aquarius oferece, além dos produtos de panificação, confeitaria e mercearia, refeições saborosas tanto no buffet por quilo quanto no cardápio com opções a la carte, no melhor estilo conveniência. No restaurante é possível encontrar uma cafeteria com cafés especiais e uma carta de vinhos selecionados com a consultoria da importadora Porto a Porto. A qualquer hora do dia ou da noite, o cliente pode provar delícias doces e salgadas com atendimento de alto padrão. A estrutura confortável e lindamente ambientada, que pode ser ampliada ou diminuída por meio de uma divisória móvel, também serve de local para eventos e confraternizações.

A Panificadora Aquarius é reconhecida por seu serviço de encomendas, tanto para datas especiais (aniversários, casamentos, Natal, Reveillon, Páscoa) quando para o dia a dia, numa agilidade conquistada com muito empenho e experiência ao longo dos anos. Atualmente, além da infinidade de produtos de panificação e confeitaria, a padaria está se tornando referência em pães artesanais feitos a partir de um processo natural de fermentação.

A padaria do bairro

Por trás da história de sucesso da Panificadora Aquarius, está a família Ehler, de ascendência germânica. Dona Flávia, 76, e seu Adolfo Ehler,81, o casal de fundadores, ainda pode ser visto diariamente nas instalações da panificadora, seja atendendo, conversando com clientes ou fazendo suas refeições em família. Aos poucos, a operação é passada aos três filhos que já atuam no negócio: Ricardo, Dagmar e Adriane.

Situada na movimentada Avenida Erasto Gaertner, no Bacacheri, a Aquarius testemunhou o crescimento da região. Era década de 1960 e a panificadora foi a única de uma rede sonhada pelos irmãos de seu Adolfo que sobreviveu às intempéries da economia. “Sem uma mulher que assuma o controle não tem como tocar uma panificadora”, confessa seu Adolfo, que teve em dona Flávia a grande gestora da produção durante anos. Sempre morando em anexo à padaria, ela era a primeira a chegar – para abrir a porta aos funcionários – e a última a sair zelando sempre pela pontualidade da casa. “Até hoje não posso ver fila que vou atender”, conta a senhora de olhos brilhantes, que criou os filhos em meio ao “açúcar e afeto” da Aquarius.

De suas mãos firmes foram eternizadas algumas receitas de família como o stolen, que não pode faltar na produção até hoje. A torta Marta Rocha também é um clássico da Aquarius, mas é a Sensação de Morango que tornou-se o best seller do local. No início, recordam-se, uma batedeira caseira era queimada periodicamente para dar conta da produção. “Nunca me esqueço quando compramos a primeira máquina profissional”, diz seu Adolfo, ex-bancário, que administrava tudo e ainda fazia entregas pelo bairro.

Aos poucos a Aquarius ganhou notoriedade. O balcão repleto de baguetes logo esvaziava-se com a fila que se formava, inclusive com pessoas que se deslocavam do centro para um Bacacheri ainda em paralelepípedos. As crises pelas quais o país passou durante as cinco décadas eram dribladas com novas soluções. Assar carne para vender na vizinhança, entregar salgados no atacado, abrir 24 horas ininterruptas – um “teste” que já dura 20 anos.

Hoje, equipamentos de última geração e uma gestão profissionalizada fazem com que a Aquarius conserve o padrão de qualidade que sempre a diferenciou. Para a família Ehler também é importante nunca deixar de lado a vocação de reunir família e amigos em torno de uma mesa ou de pães saindo do forno. Vocação essa que se torna ainda mais intensa com a nova estrutura.

Aquarius em números

50 mil quilos de pães franceses vendidos anualmente

90 variedades de pães

9 mil tortas vendidas ao ano

50 variedades de tortas

185 mil unidades de salgadinhos vendidas ao ano

100 mil cafezinhos servidos ao ano

60 mil refeições servidas ao ano no restaurante

500 mil clientes atendidos por ano

Aberto 365 dias por ano

Aberto 24 horas por dia

 

Panificadora Aquarius

Avenida Erasto Gaertner, 363, Bacachari

www.aquariusgastronomia.com.br