Coletivo I Hate Flash é premiado com Cannes Lions, um dos maiores do setor publicitário

VSTA inaugura sua primeira galeria em Serra Negra e apresenta preview da coleção Raízes
12 de julho de 2021
Anguilla libera acesso a turistas totalmente vacinados
12 de julho de 2021

Trabalho ‘The Awakening in Dance’ tem grupo de dança Turmalinas Negras e a cantora Ludmilla como protagonistas

O filme ‘The Awakening in Dance’ foi criado pela AQKA São Paulo em parceria com a Capitão Foca, o coletivo I Hate Flash e a Prodigo Filmes, para o produto Authentic Feet da Nike. Com captação de fotos realizada pelo I Hate Flash, o trabalho levou o prêmio Cannes Lions em Entertainment. A premiação, criada em 1953, é a mais importante da publicidade mundial. “Estamos muito orgulhosas, principalmente por se tratar de um trabalho que leva para uma das maiores premiações do setor a representatividade feminina, que ainda é tão discrepante historicamente com relação ao presente” diz Clara Castro, sócia do I Hate Flash.

A produção conta com a cantora Ludmilla e o grupo de dança Turmalinas Negras e faz um paralelo entre a pedra, que dá nome ao grupo, a força feminina, a cultura negra e o movimento de empoderamento vindo delas. “Eu quero tomar posse de quem eu sou, despertar essa visão sobre mim mesma, sobre nós. Me enxergo enquanto uma mulher preta e poderosa”, diz Ludmilla no filme.

Veja o trabalho vencedor:

https://www.youtube.com/watch?v=-p8NKucIC8Q&t=1s&ab_channel=ImogenWatson

Sobre o I Hate Flash:

O coletivo carioca atua no mercado audiovisual há mais de dez anos produzindo conteúdo multimídia inovador – fotos, vídeos, textos, campanhas, editoriais, sites e redes sociais – para grandes marcas nacionais e internacionais. Os profissionais também são responsáveis por coberturas oficiais de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Meca, entre outros, além de produzirem as festas próprias I Hate Mondays e Love2Hate.

Sobre o Turmalinas Negras:

O grupo de dança viralizou na internet no início de 2020 com a coreografia da música Yummy, de Justin Bieber. O trabalho reúne mais de 30 mulheres pretas e tem como objetivo mostrar o valor e talento dessas mulheres, ocupando mais e novos espaços.

divulgação