Coleção Vizzano: Que marca você quer deixar no mundo?

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É com esse invite instigante, que reverencia a tônica do “Be Your Own Inspiration”, que a label apresenta sua nova coleção, tendo como legado estilos escolhidos e inspirados pelas próprias consumidoras.

A espera acabou! A Vizzano, que traz na bio o selo de trendsetter, antecipa os anseios fashionistas, desvendando todos os segredos da autenticidade. Dessa vez, não é diferente, já que uma atmosfera ousada vem se infiltrando no mainstream, mostrando que flertar com o algoritmo resulta em fashion finds absolutos. A começar pela disruptiva “Wrong Shoe Theory”, que se tornou viral e trouxe aos feeds e runways a decisão de escolher um par de calçados que se oponha diametralmente à estética “combinadinha” do figurino, exemplificada por calças esportivas ou jorts arrematados por slingbacks, ou ainda, slip dresses finalizados com tênis. Sabe aquele plot twist que nasceu para implodir padrões, instalando a liberdade? É esse! Paralelamente, se a mulher é aficionada pela silhueta clássica, será também muito bem-vinda! Em ambos os casos, o propósito é único: impacto!

A new season começa pela cartela cromática, já que a primeira fila é comandada pelas cores e proporções. No line-up da Vizzano está o azul, corporificado pela nuance Galactic Cobalt (WGSN), ou então, em shade suave (Sky Blue). O cinza é outro fashion player, abraçando a era do Groutfit (fusão dos termos grey e outfit), referindo-se ao dress code acinzentado head to toe (da cabeça aos pés). Já as pastel colors têm influências diretas da moda Tyndall – estética que emerge nas redes sociais, propondo uma abordagem refinada às transições do uso das cores (especialmente as de menor saturação), reeditando os tons da natureza com sofisticação. Todos esses lançamentos fluem lado a lado com o metallic effect (dourado, prata e demais metalizados), acontecendo 24 horas por dia no visual feminino. Além disso, o preto, essencial em todo closet contemporâneo, é a base para interações que vão da exuberância ao mood low profile.

Agora, os saltos! Mais do que oferecer centímetros extras à silhueta feminina, na Vizzano eles têm o poder de elevar imediatamente e com conforto a produção e a autoestima. De fato, são highlights eternizados no comportamento e no código do bem-vestir das filhas de Vênus. Para isso, a marca, especialista no assunto, evoluiu seu repertório com novos formatos e alturas. Mais icônicos do que nunca, surgem o kitten heel (também chamado de micro-heel) com 4,5 cm, na companhia do shape quadrado na parte traseira, o salto geométrico de 8,5 cm e o flare em releitura de 9,5 cm, todos envoltos em referências nostálgicas. Aliás, as propostas da temporada trazem a imagética Librariancore/Geek Chic, que remete aos anos 2000 e 2010, sendo dominada por muita alfaiataria. E claro, para as adeptas do flat wear, a introdução do solado chunk em EVA superleve nas construções esportivas adiciona volume e dimensão aos looks day by day.

No quesito de materiais, a Vizzano manifesta arrojo e potência, recriando no cotidiano uma presença com máxima usabilidade. Nesse drop, destaca-se o novo metalizado com textura de favos, estilizando escamas. A tela metalizada transpassada (fishnet/mesh shoes) interliga trends que terão origem nas Olimpíadas de Paris e se confirmarão do street ao screenstyle, atualizando o sexy twist ao deixar a pele à mostra. Detalhes em tecido com aspecto natural retratam a tendência Coastal Cowgirl e o clima boho — agora nomeado como off-grid. A marca incorporou ainda o Saffiano — napa com texturização — e o veludo suede (outro must-have). O luxury aesthetic tem aparições marcantes por meio de brilhos, pérolas, fivelas (buckles), ilhós (eyelets) e metalizados, dando significado e alcance ao movimento Mob Wife (com 200 milhões de visualizações, e em crescimento dos números), fazendo um revamp do “dress to impress” através do glamour e do maximalismo, comunicando literalmente status e poder.

Outro parâmetro que intercede na coleção da Vizzano é a curadoria cultural, que se manifesta nas construções-protagonistas, ou seja, com presença global, chegando simultaneamente a mais de 100 países. Por isso, scarpins, slingbacks, sneakers, sandálias com salto geométrico, tamancos, modelos ankle strap, flats com atitude cool e despretensiosa vistas em resorts, anabelas para visuais bem off-duty (relaxantes), papetes superdimensionadas, thong sandals, sapatilhas, Mary Janes (desfila, babe doll!) e sapatos com salto bloco.

A hora e a vez dos game-changers da Vizzano. Com as bags e os sunglasses, a marca não só desbravou horizontes, como conquistou novos territórios na indumentária das mulheres, emponderando-as dos pés à cabeça. Na wishlist de bolsas, o match entre moda e portabilidade não passa despercebido: shape tote, alongada na horizontal, feita em Safiano – material que se assemelha ao linho –, com enfeite frontal imponente, monograma e área interna espaçosa. A opção meia lua (moon medium bag) tem aplicação frontal de fivelas e ilhós. Entram em cena também o modelo satchel e seu status easy & chic, além de alça longa com regulagem, e a shoulder bag (best-seller) que ganha releitura em tons pastel, como o amarelo manteiga (butter cream). A versão tote na cor Cherry Red conta com ótimo espaço interno.

E não menos necessários, pelo contrário, cada vez mais onipresentes, inclusive em ambientes fechados (o surgimento das selfies trouxe uma relevância até então nunca percebida, já que eles atuam como alternativas preciosas, resolvendo a falta da make ou promovendo um lifting à expressão), os óculos de sol da Vizzano, com um mix de face framings que entrega inúmeras possibilidades, estão entre os mais desejados do mercado. Toda a linha de eyewear tem proteção UV 400 e lentes não polarizadas em acrílico. Além disso, apresentam cases híbridos que se transformam em minibags (um ineditismo que a marca levou à categoria). Os modelos determinam o visual ID de quem os usa, como o Rio (cat-eye), valorizando qualquer contorno facial. A linha Londres tem inspiração retrô, e os óculos Milão exibem personalidade em sua estrutura retangular. Os produtos Paris e Nova York realçam o conceito do design oversized. As armações trazem ainda estampa tortoise e cores como preto, marrom, café, amêndoa, bicolores e lilás.

Visionária, a Vizzano é uma fashion brand que ostenta credenciais sustentáveis, sendo detentora de uma certificação internacional. Todo esse reconhecimento vem de práticas conscientes, a exemplo da ausência de insumos animais na produção, da adoção de energia verde (98%) e do uso restrito de água nas instalações fabris, destinado apenas ao consumo e à higienização humana. Além das fronteiras de suas fábricas, essa conduta consciente estende-se aos milhares de pontos de venda que comercializam os produtos. A marca promove uma ambiência ecorresponsável nas lojas por meio do portfólio de materiais de VM (visual merchandising), que inclui expositores, sinalizadores, pufes, entre outros, todos compostos sustentavelmente. O futuro da moda no mundo já está aqui, e sempre esteve.

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(51) 3584 2200

fotos: divulgação