Coleção “Essence” de Monica Di Creddo é uma ode à elegância inspirada no universo da perfumaria

3ª temporada do TIM Music Noites Cariocas – Festival de música mais longevo do Pop Rock Nacional, de volta ao Parque Bondinho Pão de Açucar
27 de março de 2024
5 experiências para se apaixonar por Anguilla
27 de março de 2024

Monica Di Creddo é reconhecida por suas joias sofisticadas e autorais, sua nova coleção, Essence, segue como uma ode à elegância, assim como todos os trabalhos desta artista apaixonada pela história dos objetos e antiguidades

Inspirada no fascinante universo da perfumaria e suas histórias envolventes, Essence é também uma celebração da feminilidade e da autenticidade.

A inspiração por trás da coleção veio dos perfumes, seus frascos e essências florais. “Essence mergulha nas profundezas culturais e históricas dos perfumes, desde suas origens no Egito até sua refinada utilização pelos gregos em rituais religiosos. A junção do aroma com a delicadeza das peças é um convite à conexão com o próprio eu e ao autocuidado feminino”, comenta Mônica.

A paleta de tons da Essence é dominada pelo ouro com amarelos suaves, evocando a beleza do entardecer em Firenze e dos perfumes especiais criados pela Oficina Santa Maria Novella, tradicional perfumaria local que até hoje desenvolve os mais incríveis aromas, tornando cada peça da coleção ainda mais única e cativante.

Com uma estética barroca marcante, as peças da linha Essence apresentam curvas e relevos sinuosos, evocando uma sensação de sofisticação e luxo. Os elementos de design mais proeminentes incluem uma superfície rústica e martelada, proporcionando uma estética única e distinta.

Outro destaque da coleção está na experimentação de design, especialmente através das sobreposições de peças. “Os materiais utilizados na criação das joias são cristais transparentes ou dourados, que capturam a essência das colorações vistas nos frascos de perfume”, acrescenta a designer.

Nesta coleção, destaca-se também o uso de joias utilitárias, como os relicários e porta essências, adicionando uma dimensão funcional e à coleção.

A designer espera que as pessoas experimentem uma sensação de memória e afeto ao usarem as peças da coleção Essence e afirma que as joias foram projetadas para serem usadas em diversas ocasiões, desde o dia a dia até celebrações especiais. “Desde brincos chandelier até colares delicados, há uma variedade de peças para complementar qualquer estilo e ocasião”.

Além disso, uma preocupação extra foi dedicada ao peso das joias da coleção Essence. Apesar de imponentes, elas são surpreendentemente leves de carregar, garantindo praticidade e conforto às clientes.

Sobre Monica Di Creddo:

Mônica Di Creddo é uma renomada designer de joias cujo trabalho é uma fusão de memória, elegância e feminilidade. Com mais de duas décadas de experiência, sua marca homônima, fundada em 2008, conquistou sucesso no Brasil, Europa e Estados Unidos. Inspirada por sua formação em Administração de Empresas, Marketing, Moda e Design de Joias, Mônica cria peças que combinam a sofisticação contemporânea com técnicas e acabamentos de joalheria. Desenvolvendo suas coleções em seu atelier em São Paulo, ela continua a buscar inspiração em feiras vintage, alimentando sua paixão por contar histórias através de suas criações atemporais.

Para mais informações:

Site: www.monicadicreddo.com.br

Instagram: @monicadicreddo

Fotografo: Gustavo Rodrigues @phgustavos

Modelo: Aline Bonamigo